Ouvir o texto...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O museu virtual de Valentino, o primeiro do mundo exclusivamente dedicado à moda!

Aposentado desde 2008, o estilista italiano Valentino mostra-se incansável na preservação de seu legado. No próximo dia 5, ele dará um passo além: a estreia de seu museu virtual com tecnologia 3D e mas de 5 mil imagens de vestidos, ilustrções, croquis e fotografias, sem contar os 95 vídeos com os desfiles mais emblemáticos de seus 45 anos de carreira. “Meu foco são os estudantes e os apaixonados por moda”, disse-me ele em Nova York em setembro último, quando soube da novidade.

Valentino só deixou suas férias douradas em três ocasiões: para criar o figurino de uma ópera em Viena; para vestir a amiga e musa Nati Abascal para o casamento de seu filho; e na noite do gala em prol da fundação Naked Heart, da modelo russa Natalia Vodianova, para quem criou um vestido vermelho bufante em duas camadas, arrematado no leilão da festa por 110 mil euros.

O lançamento do museu virtual, que será celebrado com uma festa em Nova York e uma coletiva dada pelo costureiro e seu sócio, Giancarlo Giammetti, dá o pontapé inicial nas comemorações dos 80 anos de Valentino, em 11 de maio do ano que vem.

Ao entrar para a História como o primeiro estilista a disponibilizar todo seu acervo em escala global e gratuita, Valentino mostra que não tem idade nem segue o padrão de seus contemporâneos, como Saint Laurent e Lagerfeld, cujos trabalhos mantêm-se ao abrigo dos olhos de grande público. Confira aqui uma preview do primeiro museu de moda virtual do mundo:


Valentino - estreia de museu virtual em dezembro /Foto: Reprodução




fonte:
http://colunas.epoca.globo.com/brunoastuto/2011/11/21/o-museu-virtual-de-valentino-o-primeiro-do-mundo-exclusivamente-dedicado-a-moda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário