Ouvir o texto...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cebimar realiza visitas monitoradas ao seu acervo e à praia



A visita é uma oportunidade de conhecer o Centro e aprender um pouco mais sobre o oceano, seus animais e plantas
Grupo de estudantes da cidade de Ribeirão Preto na praia do Segredo, em visita monitorada realizada em 2011
Neste mês de julho, mesmo quem não está em férias tem um bom motivo para ir ao litoral paulista, mais precisamente na cidade de São Sebastião, onde está localizado o Centro de Biologia Marinha (Cebimar) – um Instituto especializado da USP – que programou horários em vários dias deste mês para receber visitantes interessados em conhecer o Centro e aprender um pouco mais sobre o oceano, seus animais e plantas.
Estas visitas monitoradas são gratuitas e realizadas somente de segunda à sexta-feira, exceto feriados, normalmente às 9h ou às 14h, com duração média de 2 horas, e compreendem uma excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e os ecossistemas em que vivem, podendo inclusive tocar em alguns deles.
O número mínimo de participantes para a realização das visitas é de 10 pessoas. Turmas com mais de 20 pessoas podem ser divididas em grupos e a visitação ocorre no mesmo dia, mas em horários diferentes para cada grupo. As atividades oferecidas durante as visitas são destinadas a todos os públicos, sem limite de idade.
Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever nas visitas agendadas (clique aqui para ver as datas e realizar inscrição). Ou, se formar um grupo podem solicitar o agendamento de uma visita, preenchendo o formulário disponível neste link. O atendimento de agendamento de grupos, será confirmado após a averiguação de disponibilidade de data e horário.
O Cebimar está localizado na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km 131,5 – Praia do Cabelo Gordo, São Sebastião.
Mais informações pelos telefones: (12) 3862- 8433 / 8434 com Luciano Abel e (12) 3862-8401 com Simone Galante; ou pelos e-mails: ldsa@usp.br e academicacbm@usp.br
Budião, Peixe-papagaio é uma das imagens que estão no Cifonauta
Visita virtual
Mas, mesmo quem não puder fazer uma visita pessoalmente ao Cebimar, tem a possibilidade de conhecer e explorar um pouco da biodiversidade marinha através do banco de imagens criado pelos pesquisadores deste Centro, Cifonauta, que contém uma grande variedade de fotos e vídeos provenientes de atividades científicas em biologia marinha. As imagens possuem classificação taxonômica, estágio de vida, habitat e outras informações que permitem navegar de maneira intuitiva e didática.
(Foto: Divulgação do Cebimar)

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário