Listen to the text.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acesso à cultura pode diminuir a criminalidade, diz especialista


Conforme a Constituição Brasileira, as cidades, os Estados e a União são os responsáveis por oferecer aos cidadãos brasileiro o acesso à cultura. Em entrevista ao G1, o gestor cultural Marcelo Bones, revelou que o acesso à cultura pode deixar as pessoas mais felizes, sadias e até diminuir o índice de criminalidade!
“As pessoas mais sensíveis, se expressando de uma forma melhor, acompanhando e vendo teatro, fotografia, museu, podendo ver balé, orquestra sinfônica, vai criando uma relação mais humana. E com certeza, a gente vai conseguindo ter uma sociedade muito melhor, à medida que as pessoas tiverem mais acesso à cultura e mais acesso à arte”, afirma.
Ainda segundo o especialista, quando se trabalha a cultura se trabalha também a expressão, a sensibilidade, o belo com o debate e a discussão sobre a cidade, fazendo com que o ser humano se transforme. “A cultura e a arte têm um papel fundamental na transformação das pessoas e, consequentemente, se transformando as pessoas, se transforma também a cidade, se transforma o país”.
 fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário