Ouvir o texto...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Clima de praia e nova exposição são atrativos do Museu Murillo La Greca


O Museu Murillo La Greca realiza neste domingo (26) a segunda edição da 'Praia do La Greca'. Com as portas abertas desde a manhã, o museu ainda inaugura a esposição "Obras Públicas de Murillo La Greca".
A proposta do evento é divertir o público com música, piscinas plásticas, bebidas e petistos. O evento é aberto ao público e a organização sugere aos visitantes que levem bóias, cadeiras, guarda-sóis ou outros elementos que caracterizem o ambiente de uma praia. O museu fica na beira do rio Capibaribe e a ideia é lembrar que o rio, hoje sujo, já foi usado por banhistas, numa forma de protesto bem humorado. Na programação, uma 'Saudação ao Sol', da professora de yoga Rejane Strieder. E durante todo o dia, o DJ Tor4 será o responsável pela música.

O museu também estará inaugurando a nova exposição do acervo em comemoração ao mês de aniversário do patrono da instituição. Dessa vez, o recorte do acervo traz como tema "Obras Públicas de Murillo La Greca", apresentando ao público os lugares da cidade, além do próprio museu, onde é possível encontrar obras do pintor e sugerindo também roteiros a serem percorridos pelos visitantes.

Unindo-se à iniciativa, um grupo de adolescentes da Vila Vintém, vizinha ao museu, irá ajudar na limpeza da área em frente ao rio onde acontecerá a praia dos praeiros, sendo os "Guardiões da Limpeza". A garotada também irá realizar uma ação de conscientização ecológica sobre o lixo e uma apresentação de dança.
Quem quiser sair da praia com uma roupa customizada, pode levar sua camisa lisa e aproveitar a ação do grupo da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), que estará presente durante todo o dia, pintando camisetas com a técnica de estêncil.

Ao cair da tarde, o outdoor localizado no jardim do La Greca vai virar tela de cinema para exibir pequenos vídeos sobre sustentabilidade, direitos humanos e comunicação. Nesse momento será lançada a campanha pela liberdade de expressão, por meio do fórum Pernambucano de Comunicação, com a pré-estreia do filme "A peleja de Marco Regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos Coronéis Eletrônicos", produzido pelo Centro de Cultura Luiz Freire com a direção de Andrea Ferraz.
O museu fica na Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, nº 366, no bairro do Parnamirim.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário