Ouvir o texto...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Famosos chegam a São Paulo: Impressionismo: Paris e a Modernidade, que abrirá sábado (4), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil); e Caravaggio e Seus Seguidores, a ser inaugurada quinta (2), no Masp (Museu de Arte de São Paulo).

Capital paulista recebe exposição


A pintura toma conta da cidade. Duas grandes exposições de artistas mundialmente famosos chegam a São Paulo: Impressionismo: Paris e a Modernidade, que abrirá sábado (4), no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil); e Caravaggio e Seus Seguidores, a ser inaugurada quinta (2), no Masp (Museu de Arte de São Paulo).
A exibição do impressionismo apresenta as mais importantes obras do Museu d'Orsay -dedicado à arte do século 19-, localizado em Paris. O público vai poder conferir 85 telas de artistas como Claude Monet (1840-1926) e Vincent van Gogh (1853-1890). "Essa é a maior exposição realizada pelo museu na América Latina. Grande parte das obras que vêm para cá nunca saiu da instituição'', diz Marcos Mantoan, gerente do CCBB.

Já a mostra dedicada ao italiano Michelangelo Merisi (1571-1610) -mais tarde conhecido pelo nome da aldeia onde nasceu, Caravaggio- traz seis obras do artista e outras 14 assinadas por pintores que seguiam suas técnicas. "Há muita dificuldade em realizar uma exposição de Caravaggio, pois, oficialmente, há cerca de 70 obras dele pelo mundo. Algumas são painéis de igreja e santuários. Por isso, tivemos que procurar coleções particulares e museus'', conta Fabio Magalhães, curador da exposição. (Diana Dantas – Folhapress)




Exposição, Caravaggio e Seus Seguidores, será inaugurada nessa quinta-feira no Masp / Foto Divulgação


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário