Ouvir o texto...

sábado, 8 de setembro de 2012

Espera em fila para ver quadros impressionistas em SP supera 2h



'Virada Impressionista' acontece até as 23h do sábado (8).
Organização estima que espera será menor durante a madrugada.


Fila no Centro de SP para visitar mostra impressionista (Foto: Márcio Pinho/G1)Fila no Centro de SP para visitar mostra impressionista (Foto: Márcio Pinho/G1)
Paulistanos e turistas aproveitam o feriado de 7 de Setembro para visitar a "Virada Impressionista", que reúne obras do Museu d'Orsay, de Paris, no Centro Cultural Banco do Brasil, na região central de São Paulo. No início da tarde desta sexta, a espera para percorrer a fila que começava na Rua 15 de Novembro e continuava na Rua da Quitanda era de cerca de duas horas e meia, segundo estimativas da assessoria do evento. Trata-se da segunda virada para esta exposição - a anterior ocorreu no início de agosto.
Munidos de garrafas d'água, bonés e protetores solares, os visitantes aguentavam firmes para ver as obras do famoso museu parisiense. Um grupo de amigos de Salvador veio a São Paulo com o objetivo principal de ver a mostra. "Nunca fui ao D'Orsay, e essa é uma oportunidade de ver essas grandes obras de perto. A espera vale a pena", afirmou a bancária Leila Ramalho.
Grupo de amigos de Salvador espera na fila para visitar quadros (Foto: Márcio Pinho/G1)Grupo de amigos de Salvador espera na fila para
visitar quadros (Foto: Márcio Pinho/G1)
Ela havia entrado na fila às 11h10 e ainda aguardava para entrar às 13h20. O celular com internet foi a ferramenta escolhida para passar o tempo. O mais animado era Edson Carvalho, que faz pós-graduação em artes visuais. "Veremos também a Bienal, a exposição sobre Caravaggio, mas o principal motivo da viagem foram os quadros do D'Orsay", afirmou.
Eles lamentaram o fato de descobrir apenas na fila que o museu ficará aberto durante a madrugada e ao longo do sábado (até as 23h). Segundo a assessoria do evento, a espera costuma ser menor para entrar neste horário, quando o público é formando especialmente por pessoas que estão se dirigindo ou saindo de algum bar próximo.
Apenas quem podia entrar na fila preferencial não tinha de passar por espera tão grande. "Vim para ver os quadros de Monet novamente, apesar de que os outros também são muito bons", disse a advogada Carmen Tanure.
Até quinta-feira (6), 157 mil pessoas já haviam passado pela exposição. A média diária de visitantes é de 5,6 mil por dia. O Museu d’Orsay é um dos mais visitados do mundo, e a mostra de seu acervo impressionista é inédita na América Latina. Na exposição, os visitantes podem apreciar obras de Edgar Degas, Renoir, Van Gogh, Cézanne e outros pintores que retratam Paris sob diversos ângulos, da vida urbana ao sossego no campo.
No último fim de semana da mostra, agendada para os dias 6 e 7 de outubro, outra virada será realizada. Assim, os visitantes poderão apreciar as obras do acervo do Museu d'Orsay até durante a madrugada.

Serviço:

Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112, Centro
Quando: De 4 de agosto a 7 de outubro
Horário: De terça-feira a quinta-feira, das 10h às 22h. De sexta-feira, das 10h às 23h. Sábados e domingos, das 8h às 23h.
Entrada: Gratuita
Telefone: (11) 3113-3651 ou 3113-365
2

Nenhum comentário:

Postar um comentário