Ouvir o texto...

domingo, 23 de setembro de 2012

Ladrões arrombam museu e furtam instrumentos musicais, em Goiás


Tradicional banda da cidade de Pirenópolis teve prejuízo de R$ 30 mil. Polícia acredita que criminosos estavam em um carro com placa de Goiânia.


Ladrões invadiram o Museu da Família Pompeu, em Pirenópolis, a 121 km de Goiânia, e levaram todos os instrumentos musicais da tradicional banda da cidade, que tem sede no local. O furto aconteceu na quinta-feira (20). Segundo a polícia, um buraco foi na parede, e marcas de sangue e pegadas ficaram espalhadas pelo casarão.
De acordo com o proprietário, Cristovam Pompeu de Pina, só nesta semana, o museu já foi furtado duas vezes. “Não tem segurança, ninguém está preocupado com nada. É uma cidade entregue ao Deus dará”, reclama.
Foram cerca de vinte instrumentos furtados, entre eles, clarinetas, trompetes, teclados e faxofones. Um grupo de alunos chegou para a aula de música, mas teve de voltar para casa. O maestro Aurélio Afonso da Silva calcula que o prejuízo para a banda, que agora terá de desmarcar os shows agendados, foi de mais de R$ 30 mil. “A gente ficou quase dez anos sem ganhar instrumentos e agora que a gente conseguiu, acontece uma coisa dessas. Não sei nem o que dizer”, lamenta.
Depois de ouvir testemunhas, a delegada suspeita que os bandidos estavam em um carro com placa de Goiânia. “Pelo que nós sabemos, tanto a Polícia Civil quanto a Militar, não devem ser autores daqui da cidade. São pessoas que vieram de fora e que estiveram aqui durante a noite passada”, supõe Geinia Maria Etherna.
A Polícia Militar disse que vai intensificar o policiamento na região e pede para que a população denuncie os casos por meio do número 190.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário