Ouvir o texto...

sábado, 13 de outubro de 2012

Um museu em braile



Uma superiniciativa está prestes a abrir um mundo novo para uma parcela especial da população. Trata-se do programa Micro Toque, voltado para pessoas com deficiência visual parcial ou total. Fique interado sobre a novidade!

O Museu de Microbiologia do Instituto Butantan teve a iniciativa inédita de proporcionar conhecimento no meio da pesquisa e educação, para quem possui problemas com a visão. O objetivo é o de estimular a curiosidade científica e propiciar oportunidade de aproximação com esse tipo de cultura.

Assim, o público contará com uma maquete, composta de materiais de alta resistência ao toque e também com duas cores contrastantes, de forma a facilitar a visualização por pessoas com baixa visão.
A exposição também traz modelos do vírus HIV, da bactéria Escherichia coli, do protozoário Trypanossoma cruzi e do fungo Penicillium notatum, todos contendo legendas em braile e em macrocaracteres, representados em modelos tridimensionais.

Na Fan Page do Nube, alguns amigos elogiaram a ideia. “Isso se chama inclusão. Muito boa a ação”, destacou @ L Helena Ude. “Todas as iniciativas de acessibilidade e inclusão devem ser contempladas. Muitos outros museus e meios culturais deveriam adotar tais preocupações”, afirmou @Currículo Certo. E @Rafael Gomes complementou: “muito legal , todos devem ter espaço na cultura”.

Se você se interessou pelo passeio, o local fica na Av. Vital Brasil, 1500, Butantã – São Paulo, SP. Funciona de terça a domingo das 9h às 16h30 e os ingressos custam até R$ 6,00.

Entre em um mundo diferente e derrube fronteiras.

fonte:
http://www.nube.com.br/nubenews/noticia?id_noticias=5699#.UHlG9WKfjlQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário