Ouvir o texto...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Funcionamento do Museu de Presidente Prudente é prejudicado por conta da chuva



Calhas do salão na frente do local são muito antigas e não aguentaram a quantidade de água que caiu nesta madrugada


Por conta da forte chuva que atingiu Presidente Prudente na madrugada desta terça-feira (26), o funcionamento do Museu Municipal e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto foi prejudicado. Porém, a situação pode estar prestes a mudar, já que uma reforma está prevista.

De acordo com os funcionários, assim que eles chegaram para trabalhar, a partir das 7h, o local foi encontrado com bastante água vinda das calhas e escorria pelas paredes. Os móveis e alguns itens do acervo tiveram que ser afastados para não estragar.

Segundo o diretor do Museu, José Carlos Vieira, não é a primeira vez que isso acontece, já que o prédio tem mais de 50 anos.

“Isso acontece há uns 30 anos. A calha é muito antiga. O local não chega a alagar, mas a água escorre pelas paredes. A manutenção e a reforma da parte da frente do Museu já estavam programadas para começar a partir da semana que vem. O projeto já havia sido aprovado e esse problema estará resolvido em breve”, explica.

O local ficou fechado por cerca de seis meses no ano passado para reformas na parte de trás do prédio, onde funcionam o escritório, o almoxarifado, o acervo técnico e o arquivo histórico.

“Quando chovia, antes da reforma, isso acontecia no prédio todo. Depois da reforma, quando chove, só temos problemas na parte da frente”, revela o diretor.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a licitação para a realização da manutenção no telhado e na parte da frente do prédio já foi aprovada.

“Essa manutenção na calha realmente deve começar na próxima semana. Não serão feitas grandes reformas, até porque o prédio é tombado. Porém, a a resolução do problema causado pela chuva já está certa e deve custar cerca de R$ 8 mil”, explica a assessora de imprensa Daniele Capelasso.

Móveis precisaram ser arrastados para não serem atingidos pela água (Foto: Erika Foglia/iFronteira)

fonte:
http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-46893


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário