Ouvir o texto...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Espetáculo Museo Medea, que integra o 26º Fitub, será apresentado no Museu de Arte de Blumenau

As salas do Museu de Arte de Blumenau (MAB), da Fundação Cultural de Blumenau, vão ganhar espaço para outra arte: o teatro. Além dos desenhos e obras que já são tradicionais nas paredes e nos corredores do local, nesta segunda e terça o museu recebe a peça Museu Medea, da Universidad Nacional de Tucumán, de San Miguel de Tucumán, na Argentina. 

No espaço, o público poderá assistir ao espetáculo da Mostra Ibero-Americana enquanto visita às salas de exposição do MAB e o Espaço Alternativo, tudo dentro do contexto da peça. A gerente do MAB, Mia Ávila, destaca que a peça será um diferencial dentro das atrações oferecidas pelo museu e vai poder contemplar um público que não está habituado a visitar o museu: 

— Estou bem curiosa para ver o espetáculo e acho que vai ser bem interessante utilizar o espaço como cenário da peça. Temos várias exposições bacanas que foram abertas durante a Noite Multicultural, semana passada, e acredito que as pessoas vão se impressionar com o espetáculo.

Museo Medea é uma leitura do mito de Medeia, da cultura grega antiga. A obra modifica e traz ao mundo contemporâneo o argumento do relato, mas mantém um dos núcleos do mito: o desejo de vingança a partir do abandono do cônjuge. 

O drama é centrado na intimidade das personagens de Ella (Medeia) e da Empregada nos preparativos da festa de aniversário do ex-marido de Ella. É uma celebração inútil, já que ele não virá. Ella foi abandonada e continuou vivendo com a Empregada, na casa que o marido dela comprou. Ella e a Empregada oferecem aos visitantes a própria intimidade e, ao fazê-lo, utilizam o MAB para apresentar esta casa-museu. 

Poucos ingressos 
A peça tem texto e direção de Guillermo Katz e é indicada para maiores de 18 anos. O número de espectadores é de apenas 50 pessoas por apresentação, mas terá quatro sessões. A coordenadora da bilheteria do Fitub, Ana Paula Moser, a Mock, destaca que os ingressos estarão à venda uma hora antes na Fundação Cultural de Blumenau.

— É importante destacar que apenas 40% dos ingressos estarão disponíveis. Por isso, é bacana chegar cedo e garantir a entrada — alerta

fonte:
http://www.portalvitrine.com.br/espetaculo-museo-medea-que-integra-o-26-fitub-sera-apresentado-no-museu-de-arte-de-blumenau-news-39242.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário