Ouvir o texto...

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Museu de Campos disputa prêmio nacional representando o RJ


Resultado sai na próxima quinta-feira (15).
Cidade foi destaque estadual pelo projeto de revitalização e restauração.


A área cultural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, pode ganhar destaque nacional mais uma vez. O Museu Histórico de Campos concorre a 26ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. O museu foi indicado pela Comissão Estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Rio de Janeiro e representa o estado na categoria “Políticas Públicas, Programas e Projetos Governamentais”.
Material do índio Goytacá foi encontrado em sítio arqueológico de Campos, RJ  (Foto: Priscilla Alves/ G1)Ossos do índio Goytacá fazem parte do acervo do
Museu de Campos, RJ (Foto: Priscilla Alves/ G1)
O resultado com os nomes dos vencedores das oito categorias do prêmio vai ser divulgado até esta quinta-feira (15). Segundo a diretora do museu, Graziela Escocard, a cidade foi destaque estadual pelo projeto de revitalização e restauração do espaço físico do museu e das ações desenvolvidas pela administração.
“Foram 277 projetos inscritos em todo o Brasil e para representar o Rio de Janeirotemos o Museu de Campos que é o único nessa categoria. Ter restaurado este prédio foi uma questão de consciência e recebemos muitos visitantes. O museu tem apenas um ano e termos conseguido este destaque nacional é muito bom até porque muita gente ainda desconhece o nosso trabalho”, afirmou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário