Ouvir o texto...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Funcionamento do museu de Presidente Médici é interrompido para reforma

O centro de pesquisas e museu regional de arqueologia de Rondônia, que fica ao lado do centro cultural, em Presidente Médici e que tem recebido, ao longo de todo o ano, visitas individuais e em grupos, desde o inicio deste mês, vem atendendo somente as visitas que já foram agendas há meses.


A razão da paralisação no atendimento, que voltará a ser feito somente no começo de 2014, é por motivo de um problema na estrutura superior da construção, que ocasionou, neste período de chuvas, por várias vezes, goteiras. Para que o espaço possa, receber todo o acervo, a empresa terá de concordar em ampliar o ambiente físico do museu, pois o espaço atual não tem dado conta de comportar todas peças.

O museu arqueológico regional, conta hoje com um acervo de aproximadamente quatro mil peças. Está previsto, segundo IPHAN (Indicação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), a chegada de um novo acervo no museu que contará com aproximadamente 500 mil peças. A doação das peças é da empresa Eletrobras Distribuidora Rondônia, que atende o estado e tem em sua posse todas essas peças.

A diretora do museu, Maria Coimbra diz que a possível chegada deste acervo novo, unida com as peças já existentes, trará uma grande riqueza cultural e histórica acerca dos antepassados rondonienses, a ser mostrada, para quem visitar o local. Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário