Museu do Homem do Nordeste teve melhor desempenho na categoria Museus, de acordo com avaliações do maior site de viagens do mundo
Museu do Homem do Nordeste, Recife (PE)
O Museu do Homem do Nordeste, localizado em Recife (PE), recebeu, nesta quinta-feira (22), o Certificado de Excelência de site especializado em viagens. Esse reconhecimento, que premia a excelência no setor hoteleiro, é dado apenas aos estabelecimentos de alto nível ao redor do mundo com perfis no site e que recebem constantemente as melhores avaliações dos viajantes.
Para selecionar os premiados com o Certificado de Excelência, é usado um algoritmo proprietário que leva em conta as pontuações das avaliações. Os estabelecimentos devem manter uma pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos no site, assim como o volume e a recenticidade das avaliações, além de um ranking de popularidade e tempo em atividade do estabelecimento.
Fundado em 1979, pelo sociólogo Gilberto Freyre, o Museu do Homem do Nordeste é ligado à Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco, e tem a missão de pesquisar, documentar, preservar, difundir e atualizar o rico patrimônio cultural do Nordeste, material e imaterial.
O acervo, representativo da formação histórica, étnica e social da atual Região Nordeste, possui cerca de 15 mil peças, heranças culturais do índio, do europeu e do africano na formação do nordestino brasileiro. De materiais de construção dos Séculos XVIII e XIX aos mocambos; dos ex-votos aos objetos de cultos afro-negros; das bonecas de pano e brinquedos populares à cerâmica regional de Vitalino, Nhô Caboclo, Zé Rodrigues, Porfírio Faustino e de outros notáveis e anônimos artistas do povo. Das tecnologias do trabalho no açúcar à vida nas casas grandes e senzalas. Tudo isso compõe o acervo de um dos mais importantes museus histórico-antropológicos do Brasil.
O Museu do Homem do Nordeste constitui referência na museologia contemporânea por sua atuação na área educativo-cultural, consolidando cada vez mais sua integração com a sociedade, especialmente com escolas, universidades, instituições governamentais e não governamentais, agentes culturais, dentre outros. Para os visitantes, o Museu constitui oportunidade rara para descobrir, questionar e construir, através de registros museológicos, o Homem do Nordeste.
fonte:http://www.brasil.gov.br/cultura/2014/05/museu-de-recife-recebe-certificado-de-excelencia @edisonmariotti #edisonmariotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário