Ouvir o texto...

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Google Glass pode ser guia multimídia em museus

Empresa GuidiGO criou aplicativo que mostra identifica obras de arte. Com isso, usuário tem informações adicionais; há também mapa virtual.

Tour em museus com o Google Glass oferecem informações sobre obras em vídeos e em áudio (Foto: Divulgação/GuidiGo)

O Google Glass pode em breve ser usado como um guia multimídia em museus. A empresa fez uma parceria com a GuidiGo para criar um programa para os óculos de realidade aumentada que guiarão os visitantes pelas obras expostas e oferecerão mais informações sobre elas, com direito a vídeos e fotos.

Os visitantes poderão levar seus óculos e usar o aplicativo no museu. Há a intenção de oferecer os óculos por um tempo determinado. Ao dizer "comece o tour", o aplicativo começa a dar instruções para o usuário. Por meio de reconhecimento de imagens. É possível identificar obras e oferecendo informação extra relevante para onde o usuário está olhando. Tudo é feito por meio da câmera do Glass que, por meio do aplicativo, fica sempre ativada durante o passeio.

O aplicativo ainda oferece o tradicional tour em áudio, comum em museus no exterior, e mapa em tempo real que mostra a localização do usuário, mostrando o caminho que deve ser percorrido para encontrar alguma obra de arte, por exemplo.

A parceria é um resultado do programa Glass at Work, que certifica empresas que fazer aplicativos para o Glass voltados para negócios. A GuigiGo foi uma das primeiras cinco escolhidas para o programa.

Os museus interessados devem se registrar no site da empresa para obter o licenciamento do tour virtual do Google Glass, que é feito de forma personalizada para cada local. A empresa afirma que já testou o recurso em dois museus nos Estados Unidos nos últimos seis meses e que o retorno tem sido positivo.

A GuidoGO já tem mais de 200 visitas virtuais em museus para o Glass. Quem não tem o dispositivo pode usar o aplicativo da companhia para iOS e Android.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2014/06/google-glass-pode-ser-guia-multimidia-em-museus.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário