Ouvir o texto...

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Artista Lasar Segall é destaque em exposição do Sesc Amapá

Inicia no dia 8 de agosto na Galeria de Arte Antônio Munhoz Lopes, localizada no Sesc Araxá, a exposição “A Gravura de Lasar Segall - Poesia da linha e do corte”. A visitação ocorrerá até o dia 26 de setembro, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, reunindo diversas obras do artista plástico russo que marcou sua carreira no Brasil.

obras-de-lasar-segall-4


A exposição reúne no total 35 obras reimpressas pelo Museu Lasar Segall, em São Paulo, sendo 19 xilogravuras (gravura em madeira) e 16 gravuras em metal feitas pelo artista entre 1913 e 1930. A exposição integra o projeto Arte Sesc, de iniciativa do Departamento Nacional, que possibilita a circulação de produções de artistas já conceituados nos circuitos de Arte pelo Brasil.  

Para integrar a exposição, a assessora técnica de arte, Lúcia Helena C. de Mattos, do Rio de Janeiro, estará realizando no dia 7 de agosto no turno da tarde e noite, um encontro de ação educativa sobre a exposição. Voltado para professores, acadêmicos e público em geral, os participantes receberão certificado de capacitação que irá abordar os seguintes temas: Subsídios para a apreciação de obras de arte; Método de abordagens de leitura de imagens; apresentação do material educativo da exposição; criação de propostas de intervenção didática a partir da exposição; criação de jogos didáticos; exibição de vídeos educativos.

As inscrições já iniciaram e são gratuitas. Os interessados em participar devem entrar em contato pelos números: (96) 3241-4440 (ramal 257), 9166-3934/8122-1808 (Técnica de Arte - Carla Cambraia) ou pelo e-mail: artesvisuais@sescamapa.com.br.

O artista
Lasar Segall (1891 - 1957) era um artista russo que viveu a maior parte da vida no Brasil. Suas obras apresentam traços precisos, fortes e uma tendência à geometrização. Segall foi um artista completo, pois além de pinturas, esculturas, desenhos e gravuras, conseguiu produzir móveis para sua casa, figurinos e cenários para peças de teatro e bailes de carnaval. Após o seu falecimento, a família do artista criou o Museu Lasar Segall, com o objetivo de reunir, documentar, estudar, conservar e divulgar as obras do artista.



fonte: http://www.jdia.com.br/portal/index.php/cultura/754-artista-lasar-segall-e-destaque-em-exposicao-do-sesc-amapa @edisonmariotti #edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário