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sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Museu Brasileiro do Transporte busca aprovação do projeto junto ao PROAC

Com orçamento da ordem de R$ 120 milhões, o Museu Brasileiro do Transporte avança, a cada momento, na consolidação do empreendimento. Nesta semana, a Fundação Memória do Transporte (FuMTran), gestora do projeto, teve seu cadastramento efetivado junto à Secretaria do Estado da Cultura (São Paulo). Com isso, o próximo passo será registrar a proposta do projeto nos recursos de incentivos do PROAC ICMS. Quando aprovada, o Museu poderá captar recursos de empresas patrocinadoras com disponibilidade de ICMS, via renúncia fiscal.

Único em sua concepção, o Museu Brasileiro do Transporte reunirá todos os modais: rodoviário, aeroviário, ferroviário e aquaviário, retratando a importância do transporte no cenário nacional. No ano passado, o projeto obteve a aprovação junto ao Ministério da Cultura para captação de recursos nos moldes da Lei Rouanet, lei federal de incentivo à cultura, sob a gestão do MinC. A aprovação é um certificado da qualidade do projeto e um aval aos patrocinadores interessados em alinhar sua marca a um grande e relevante Museu, utilizando parte de seu imposto de renda. Dessa forma, pessoas jurídicas podem destinar até 4% de seu IR devido à cultura; e pessoas físicas, 6%.

\"Já contamos com o apoio de grandes empresas, como Scania Latin America, Patrus Transportes Urgentes, Randon S.A. Implementos e Participações, Jost Brasil Sistemas Automotivos, Multieixo Implementos Rodoviários e PPW Brasil\", explica Elza Lúcia Panzan, presidente da FuMTran e gestora do projeto do Museu Brasileiro do Transporte.

O Museu será erguido em terreno próprio, com quase 19 mil metros quadrados, às margens da rodovia Dom Pedro I – km 143, na cidade de Campinas (SP), próximo a importantes rodovias da malha viária do Estado de São Paulo.

mbt.org.br - no site do Museu Brasileiro do Transporte é possível visualizar mais detalhes do projeto, informações sobre o conceito museológico e arquitetônico e todas as informações sobre as diferentes cotas de patrocínio.


Mais informações para a imprensa:
Di Fatto Central de Comunicação - (11) 5052-3004 –
Ana Paula Ignacio – paula@difattocom.com.br
Flavia Gonçalves – apoio@difattocom.com.br
www.difattocom.com.br


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