Ouvir o texto...

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Casarão da família Biagi vai dar espaço a um museu

Imóvel da rua Tibiriça de 1925 será a Casa da Memória Italiana

Novo Museu


Divulgação
Casarão da família Biagi vai se transformar na Casa da Memória Italiana - um museu privado; clique na imagem e veja a galeria de fotos. (Foto: Divulgação)
Construído em 1925, o casarão da família Biagi localizado na rua Tibiriçá vai se transformar na Casa da Memória Italiana - um museu privado que terá na exposição mobiliário e objetos italianos, além de um espaço para oficinas, palestras e até exposição de arte contemporânea. O imóvel, que está vazio há pouco mais de um ano, após a morte de Angé Biagi, que viveu no local com a irmã Ozonia, está com sua estrutura impecável. A sala dourada (na foto), por exemplo, mantém as cadeiras de tecido, o lustre de cristal e a cristaleira impecáveis.

Imóvel doado
O patriarca Pedro Biagi, que nasceu na província de Pádova e veio para o Brasil com 6 anos de idade, comprou a casa em 1941 - antes pertenceu à fazendeira Joaquina Evarista Meirelles. Recentemente, o imóvel foi adquirido por Edilah Biagi e Weimar Marchesi Amorim, para ser doado ao Instituto Casa da Memória Italiana, que irá administrar o local. Já Maurílio Biagi Filho comprou toda a mobília, que também será doada ao museu. As doações serão oficializadas no sábado, na presença de toda a família Biagi e Amorim.
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.jornalacidade.com.br/social/giro/NOT,2,2,992348,Casarao+da+familia+Biagi+vai+dar+espaco+a+um+museu.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário