Ouvir o texto...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Chevrolet vai ajudar a restaurar modelos danificados no museu do Corvette

O National Corvette Museum, nos EUA, e a Chevrolet vão trabalhar em parceria na restauração de três dos Corvettes danificados após a terem sido engolidos pela cratera que se abriu no chão do museu em fevereiro deste ano.












A Chevrolet irá restaurar o protótipo Corvette ZR1, de 2009, conhecido como Blue Devil, e o Corvette número 1.000.000 – um modelo conversível ano 1992. Além disso, a marca também vai financiar a restauração do Corvette 1962, que será supervisionada pelo Museu Nacional do Corvette. A agência de restauração que fará os trabalhos ainda não foi determinada.



No total, a General Motors irá fornecer cerca de US$ 250.000 em ajuda financeira para ajudar o Museu a recuperar os modelos danificados. Os outros cinco Corvettes engolidos pelo buraco permanecerão no estado em que se encontram para preservar o significado histórico dos carros. Eles farão parte de uma exposição futura no museu.



Cratera

A equipe do museu recebeu numa quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 05h44, uma notificação da empresa de segurança que faz o monitoramento com detectores de movimento na área de Skydome do museu. Quando a equipe chegou ao local, uma cratera foi descoberta, medindo cerca de 45 metros de largura, 60 metros de comprimento e até 30 metros de profundidade. O enorme buraco engoliu oito Corvettes históricos – dois empréstados da GM e seis de propriedade do museu.

O National Corvette Museum celebrou o seu 20º aniversário no último fim de semana.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-vai-ajudar-na-restauracao-dos-modelos-destruidos-museu-corvette/

Nenhum comentário:

Postar um comentário