Ouvir o texto...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Feira ARCO Madrid 2015 dedicada à Colômbia vai reunir 212 galerias de arte - Como convidados, vão passar pela ARCO Madrid, entre outras, delegações da Tate Americas Foundation, o Philadelphia Museum of Art, o Museum of Contemporary Art Detroit, a Dallas Contemporary, San Francisco Museum of Modern Art, Los Angeles County Museum of Art, o Perez Art Museum Miami.




A Colômbia estará representada por uma dezena de galerias, selecionadas pelo comissário independente Juan A. Gaitán, que apresentará 20 jovens artistas, entre eles David Peña, Icaro Zorbar, Marcela Cárdenas e Ricardo León



A 34.ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea - ARCO Madrid, em 2015, que terá a Colômbia como país convidado, vai reunir 212 galerias de 30 países, anunciou hoje a organização.

Ao programa geral, que conta com a participação de 160 galerias, somam-se mais 10 na ArcoColombia, 22 no programa Opening e 24 no SoloProjects, indicou a Feira de Madrid (IFEMA).

Ao todo, no programa geral e nos projetos paralelos, Portugal estará representado por 11 galerias na ARCO Madrid, que irá decorrer entre de 25 de fevereiro e 01 de março de 2015.

A organização anunciou que, para a edição do próximo ano, teve um aumento de 24 por cento na participação, resultando em 27 novas galerias entradas no programa geral.

Também registrou um aumento das galerias estrangeiras, que constituem 71 por cento do total, indicou, com um crescimento importante nas originárias da Europa e da América Latina.

Pelo quarto ano consecutivo, será realizado o Encontro de Museus da Europa e da Iberoamérica, dirigido pelo curador português João Fernandes, subdirector artístico do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, de Madrid, e Cuauhtémoc Medina, curador chefe de Museo Universitario Arte Contemporáneo (México).

A Colômbia estará representada por uma dezena de galerias, selecionadas pelo comissário independente Juan A. Gaitán, que apresentará 20 jovens artistas, entre eles David Peña, Icaro Zorbar, Marcela Cárdenas e Ricardo León.

Em Bogotá existem atualmente 60 galerias de arte, como a Valenzuela Klenner, a La Cometa, a Casas Riegner e a Nueveochenta, e 58 museus, entre os quais o Museu Nacional da Colômbia e o Museu de Arte Contemporânea, uma realidade que a ARCO Madrid pretende ter este ano em foco no certame.

Como convidados, vão passar pela ARCO Madrid, entre outras, delegações da Tate Americas Foundation, o Philadelphia Museum of Art, o Museum of Contemporary Art Detroit, a Dallas Contemporary, San Francisco Museum of Modern Art, Los Angeles County Museum of Art, o Perez Art Museum Miami. 
 
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.ionline.pt/artigos/mundo/feira-arco-madrid-2015-dedicada-colombia-vai-reunir-212-galerias-arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário