Ouvir o texto...

quarta-feira, 18 de março de 2015

JUSTIÇA ENVIA PARA MUSEU OBRAS DE ARTE APREENDIDAS COM RENATO DUQUE - na OPERAÇÃO LAVA JATO

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta terça (17) que as 131 obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque sejam transferidas para o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. O museu já conta com obras apreendidas com o empresário Zwi Skornicki e a doleira Nelma Kodama, mais dois investigados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).


Segundo o juiz, as obras podem garantir o ressarcimento pelos crimes cometidos por Duque.

"Nessas condições, e em cognição sumária, tendo Renato Duque recebido pagamentos ilícitos oriundos de contratos milionários firmados com a Petrobras, é provável que as obras apreendidas tenham sido adquiridas com produto de crimes, estando sujeitas, portanto, ao confisco, em eventual processo e condenação criminal.

Ainda que assim não seja, poderão servir para eventual indenização da vítima. Inviável devolvê-las ao investigado, porquanto preso, e porque é possível que se trate de produto de crime, sendo evidente o risco de dissipação dada a mobilidade de obras de artes", decidiu o juiz.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.cbnfoz.com.br/editorial/politica/noticias-politica/18032015-242666-operacao-lava-jato-justica-envia-para-museu-obras-de-arte-apreendidas-com-renato-duque


Nenhum comentário:

Postar um comentário