Google+ Followers

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Museu Histórico Emílio da Silva, recebe exposição sobre as fortalezas de Santa Catarina, Brasil

A Exposição “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” foi aberta no dia 7 de agosto e segue até o dia 27 de setembro no Museu Histórico Emílio da Silva, em Jaraguá do Sul. A mostra é composta de fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis informativos com textos, mapas e imagens sobre o tema.






A exposição, de caráter itinerante, é uma realização do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da UFSC, instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas mencionadas, e conta com o apoio do Museu Emílio da Silva e da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul. Mais informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis em www.fortalezas.ufsc.br. Para conhecer melhor as demais fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações, plataforma digital também desenvolvida na UFSC e disponível em www.fortalezas.org. O público tem acesso livre diariamente, inclusive aos sábados (9h às 12h) e domingos (16h às 19h).

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.jdv.com.br/noticia/3103/museu-recebe-exposicao-sobre-as-fortalezas-de-santa-catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário