Google+ Followers

sábado, 12 de setembro de 2015

Museu do Café, em Campinas, São Paulo, Brasil, é reaberto ao público com programação de música

Neste domingo (13-09-2015), às 10h, o espaço cultural recebe o músico campineiro Paulinho de Almeida no 1º "Café com Arte", projeto que irá ocorrer todo mês no local, No mesmo dia começa o projeto “Café com Arte”, com apresentações artísticas em todo terceiro domingo do mês, na praça em frente ao casarão do Museu. A entrada é gratuita e o museu passa a ficar aberto de terça a domingo, das 10h às 16h.



A primeira edição do "Café com Arte" contará com o show de lançamento do CD “Trilhas na Cidade - Paulinho de Almeida”. O músico de Campinas comanda o violão, guitarra, viola caipira e estará acompanhado de Rômulo de Oliveira (flauta e saxofone), Leonardo Keppke (guitarra), Chico Martins (contrabaixo) e Alexandre Cunha (bateria). O projeto foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (Ficc), da Secretaria Municipal de Cultura.

“Todos os anos, cerca de 25% a 30% dos projetos do FICC são de música. Destes, mais de 80% são de música instrumental contemporânea, o que mostra a vitalidade desta produção artística na cidade. A proposta é que o Museu do Café, com o programa 'Café com Arte' seja um espaço permanente para esse tipo de música”, comenta o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

A proposta da prefeitura é tornar o museu um espaço para a divulgação e propulsão das artes, com destaque para a música contemporânea e instrumental como choro, jazz, blues, entre outros, mas também com espaço para outras artes, como teatro, danças e outras intervenções. 

Mais sobre o show e o músico

O multi-instrumentista e compositor Paulinho de Almeida apresenta o CD de música instrumental produzido no Brasil e na Alemanha, país onde viveu alguns anos. Todas as composições e arranjos são de autoria do artista e a produção contou com a participação de conceituados músicos e técnicos de várias nacionalidades.

O CD traz uma viagem musical repleta de impressões como uma trilha sonora de um filme imaginário, reúne estilos musicais como regional, erudito, rock e eletrônica.

O músico Paulinho de Almeida já dirigiu vários grupos de jazz, rock, world e de música latina, apresentando-se em 14 países. Produziu CDs, festivais e eventos para bandas de rock, hip hop e crossover. Como compositor, trabalha em trilhas para TV, teatro e espetáculos de dança.


Histórico
O Lago do Café ficou fechado de outubro de 2008 a maio de 2013, após as mortes de três funcionários contaminados por febre maculosa, doença transmitida pelo carrapto-estrela que tem como hospedeiro a capivara, animal que vivia no parque. O Museu do Café permaneceu fechado e foi reaberto em abril deste ano para atender a grupos em oficinas e outras atividades. O museu passou por reparos em hidráulica, manutenção das telhas e pintura de algumas paredes para voltar a receber o público em geral.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.campinas.com.br/cultura/2015/09/museu-do-cafe-em-campinas-e-reaberto-ao-publico-com-programacao-de-musica

Serviço:
Música: “Café com Arte”
Local: Museu do Café - Lago do Café. Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral - Campinas
Data: 13 setembro
Horário: às 10h
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário