Google+ Followers

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

São Paulo, Brasil, é uma das dez cidades mais influentes nas artes em 2015. -- São Paulo, Brazil, is one of the ten most influential cities in the arts in 2015. -

Nova York aparece no topo do ranking da Artsy, plataforma que mapeia a produção artística em todo o mundo e considera número de exposições e galerias, ente outros itens.

O Museu de Artes de São Paulo (Masp), uma das referências em artes plásticas na cidade


O ranking elaborado pela Artsy considera critérios como o número de museus, galerias, feiras e exposições de artes plásticas, entre outros itens, segundo levantamento da Artsy, ( https://www.artsy.net ) plataforma que mapeia a produção artística em todo o mundo.

No texto de apresentação do ranking, a Artsy fala que São Paulo manteve sua relevância no mundo das artes mesmo "com a economia brasileira entrando em queda live no último ano", o que afeta o ímpeto dos colecionadores. 

Em 2015, há mais de 40 galerias ativas na cidade e mais de dez museus e instituições dedicados às artes plásticas. Isso assegurou à capital paulista a melhor colocação entre as cidades latino-americanas, mesmo em um ano sem edição da Bienal de Artes.



fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti


Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.

A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.

Vamos compartilhar.





--in via tradutor do google
São Paulo, Brazil, is one of the ten most influential cities in the arts in 2015. -


New York appears in the top rankings of Artsy, platform that maps the artistic production worldwide and considers the number of exhibitions and galleries, being other items.

The ranking prepared by Artsy considers criteria such as the number of museums, galleries, fairs and art exhibitions, among other items, according to a survey of Artsy, platform that maps the artistic production worldwide.

In presenting the ranking of text, Artsy says that Sao Paulo has maintained its relevance in the art world even "with the Brazilian economy entering live fall in the last year", which affects the momentum of collectors.

In 2015, more than 40 active galleries in the city and more than ten museums and institutions dedicated to the arts. This assured the state capital the best place among Latin American cities, even in a year without edition of Art Biennale.

Um comentário:

  1. SÃO PAULO É A MAIOR METRÓPOLE DA AMÉRICA LATINA E TEM EVENTOS E ATRAÇÕES TODOS OS DIAS
    UMA VISÃO DE: EXPEDIA BRASIL
    19 DE OUTUBRO, 2012A capital paulista é o principal centro financeiro, mercantil e corporativo da América do Sul, vive movimentada e tem atrações para literalmente todos os gostos.

    O Mercado Municipal é parada obrigatória para o turista que visita a cidade. Passear entre as lojinhas de artesanato e principalmente de iguarias típicas pode render bons presentes para se levar para a família.

    O sanduíche de mortadela é famoso e fica com longas filas de paulistas querendo deliciar-se, enquanto disputa espaço com os deliciosos pastéis acompanhados de chopp gelado.

    São Paulo é conhecida por ter muitos teatros, eventos de arte e hotéis luxuosos. A noite da cidade é animada e todos os dias há atrações diferentes a serem curtidas, sejam elas quais forem.

    A cidade é a sexta mais populosa do planeta e tem tantos restaurantes e bares que na verdade seria possível comer em um lugar diferente por dia ou por refeição durante um ano sem repetir de lugar.
    lina. Desde pousadas e hotéis pequenos a hotéis 5 estrelas e de luxo, tanormalmente com café da manhã incluído na diária. Os hotéis podem ser encontrados em promoção em sites de viagens ou com agências de turismo.

    Como a cidade é muito procurada por ser um importante destino de negócios, pode-se conseguir promoções quase
    Há opções de hotéis por toda a região metropo que diariamente que valem a pena na hora de desembolsar com passagens aéreas e hospedagem.

    Embora seja conhecida por ser cinzenta durante muitos dias do ano, a cidade tem muitos dias bonitos e parques verdes que incentivam caminhadas e piqueniques.

    Durante o inverno a cidade fica bem fria e as pessoas andam agasalhadas e bem arrumadas, o que rendeu à cidade o posto de mais bem vestida do país.

    A maior metrópole da América do Sul tem calendário de eventos lotado e disponível pelo site oficial do governo para a população, com inúmeras atrações internacionais e nacionais que garantem a diversão do público.

    O roteiro luz, como muitos outros roteiros de turismo da cidade pode ser feito de metrô e nele podem ser vistos muitos monumentos importantes, como o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra, entre outros.

    Para aqueles que não dispensam compras durante uma viagem São Paulo certamente não decepciona. A cidade abriga muitas lojas internacionais que só podem ser encontradas por lá no Brasil e atrai principalmente muitas mulheres, além de pessoas envolvidas com moda e arte para fazerem compras.
    Nada mais justo para esta Metrópole que é a cidade de São Paulo do que ser escolhida uma das 10 capitais que movimenta galerias, museus e instituições ligadas à arte no mundo todo. Veja a tabela de classificação: 1. New York (EUA); 2 Londres (inglaterra); 3. Miami (EUA); 4. Veneza (Itália); 5. Paris (França); 6. Berlim (Alemanha); 7. Los Angeles (EUA); 8. Zurique (Suiça); 9. Hong Kong (China) e 10. São Paulo (Brasil). Parabéns. Bravo!

    ResponderExcluir