sábado, 9 de dezembro de 2017

"Estremoz dolls" as Intangible Heritage of Humanity, Jeju Island, South Korea. - "Bonecos de Estremoz" como Património Imaterial da Humanidade. Ilha Jeju, na Coreia do Sul. - "에스 트레 모즈 인형"는 인류의 무형 유산, 제주도, 한국.

The classification of "Estremoz Mud Figure Production", commonly known as "Estremoz Dolls", was decided at the 12th Meeting of the Intergovernmental Committee of the United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization (UNESCO) for the Safeguarding of the Intangible Cultural Heritage, which takes place on Jeju Island, South Korea, until Saturday. 


The Estremoz Dolls - an expression of popular art with more than 300 years - are now Intangible Cultural Heritage of Humanity. "I would say it is a great victory, a great victory for Estremoz, for the Alentejo, but a great victory for Portugal," he said. "Very proud, very satisfied." "We have fought hard for the sake of identity, for us it is central, it is strategic. 



The Safeguard Plan provides for the training of young people and teaching the art of modeling clay in the manner of Estremoz, as a way to ensure its perpetuation in generations future. " The application was the technical director of the Municipal Museum of Estremoz, Hugo Guerreiro. The president of Tourism of the Alentejo, António Ceia da Silva, considered this Thursday a "victory for Portugal" the classification by UNESCO of the production of the "Dolls of Estremoz" as Intangible Cultural Heritage of Humanity. 



"There have been dossiers here that took hours to discuss, the dossier from Estremoz took five minutes, and this well says UNESCO's recognition of the work done in Portugal in this area of ​​preservation of intangible cultural heritage," he said. Estremoz Clay Figure Production involves a production process over several days: the figures are molded and dressed, before being cooked in the oven, and then painted and varnished. 



"It is a form of appropriation of the world by popular cultural practices, because the 'Dolls' are symbolic and represent figures, ideas and values ​​associated with the popular view of the world, traditional and rural communities." 



The Municipality of Estremoz welcomes this decision by UNESCO and congratulates all the Estremocenses who were anxiously awaiting this classification, making public their recognition for all the artisans who, over the centuries, have contributed to the Estremoz have reached the highest level attributed to the Intangible Cultural Heritage




Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing.






--br

"Bonecos de Estremoz" como Património Imaterial da Humanidade.  Ilha Jeju, na Coreia do Sul.

A classificação da "Produção de Figurado em Barro de Estremoz", vulgarmente conhecida como "Bonecos de Estremoz", foi decidida na 12.ª Reunião do Comité Intergovernamental da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) para Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, que decorre na Ilha Jeju, na Coreia do Sul, até sábado. 

Os Bonecos de Estremoz - expressão de arte popular com mais de 300 anos - são agora Património Cultural Imaterial da Humanidade. "Eu diria que é uma grande vitória, uma grande vitória para Estremoz, para o Alentejo, mas uma grande vitória para Portugal", disse. 

"Muito orgulhoso, muito satisfeito". "Nós temos lutado muito pela questão da identidade, para nós é central, é estratégica. O Plano de Salvaguarda prevê a formação dos jovens e o ensino da arte de modelar o barro ao modo de Estremoz, como forma de garantir a sua perpetuação nas gerações futuras". A candidatura teve como responsável técnico o diretor do Museu Municipal de Estremoz, Hugo Guerreiro. 

O presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, considerou esta quinta-feira uma "vitória para Portugal" a classificação pela UNESCO da produção dos "Bonecos de Estremoz" como Património Cultural Imaterial da Humanidade. "Houve dossiês aqui que demoraram horas a ser discutidos, o dossiê de Estremoz demorou cinco minutos, e isso diz bem o reconhecimento da UNESCO do trabalho que se faz em Portugal nesta área da preservação do património cultural imaterial" enalteceu. 

A Produção de Figurado em Barro de Estremoz envolve um processo de produção ao longo de vários dias: as figuras são moldadas e vestidas, antes de serem cozidas no forno, sendo depois pintadas e envernizadas. "É uma forma de apropriação do mundo por parte das práticas culturais populares, porque os 'Bonecos' são simbólicos e representam figuras, ideias e valores associados à visão popular do mundo, das comunidades tradicionais e rurais". 

O Município de Estremoz congratula-se com esta decisão da UNESCO e felicita todos os estremocenses que aguardavam ansiosamente por esta classificação, tornando público o seu reconhecimento para com todos os artesãos que, ao longo dos séculos, deram o seu contributo para que os Bonecos de Estremoz tenham alcançado o mais alto patamar atribuído ao Património Cultural Imaterial







--coreia
"에스 트레 모즈 인형"는 인류의 무형 유산, 제주도, 한국.

일반적으로 "에스 트레 모즈 인형"로 알려진 "에스 트레 모즈 진흙 그림 생산"의 분류는, 무형 문화 유산 보호를위한 국제 연합 교육 과학 문화기구 (UNESCO)의 정부 간위원회의 12 일 회의에서 결정되었다 토요일까지 한국 제주도에서 열린다.

에스 트레 모즈 인형 - 300 년 이상 인기가 예술의 표현은 - 이제 인류의 무형 문화 유산입니다. "나는 그것이 위대한 승리, 위대한 승리가 알렝 떼주에 대한 에스 트레 모즈이지만, 포르투갈의 위대한 승리라고 것"이라고 말했다. "매우 자랑스럽고 매우 만족합니다." "우리는 정체성을 위해 열심히 싸웠습니다. 우리가 중심적이기 때문에 전략적입니다.

긴급 수입 계획은 미래 세대의 영속을 보장하는 방법으로, 젊은이들과 에스 트레 모즈의 방식으로 모델링 점토의 예술을 가르치는 훈련을 제공합니다. 포르투갈 승리 인형 "의 생산의 유네스코에 의해 분류" "응용 프로그램이 목요일 고려 에스 트레 모즈의 시립 박물관, 휴고 게레로. 알렝 떼주, 안토니오 CEIA 다 실바의 관광 대통령의 기술 이사했다" 에스트 레 모즈 (Estremoz) "의 인류 무형 문화 유산.

"논의하기 위해 여기에 파일 가야의 redbourn 시간이 있었다, 에스 트레 모즈의 서류는 5 분 redbourn,이 잘 무형 문화 유산의 보존이 지역에서 포르투갈에서 수행 된 작업 유네스코의 인정을 말한다"고 말했다. 에스 트레 모즈 클레이 그림 생산은 몇 일 동안 생산 공정을 포함한다 : 수치 페인트 및 니스 그리고 성형 오븐에서 요리하기 전에, 옷을 입고, 그리고있다.

'인형'은 상징적이며 세계의 전통적, 농촌 공동체와 관련된 인물, 아이디어 및 가치를 대표하기 때문에 대중 문화 활동에 의한 세계 예산 책정의 한 형태입니다. "


에스 트레 모즈의 지방 자치 단체가 유네스코에 의해이 결정을 환영하고 걱정이 분류를 기다리고, 수세기 동안, 에스 트레 모즈에 공헌 한 모든 장인에 대한 그들의 인식을 공개하게 된 Estremocenses이 가장 높은 문화 무형에 기인 수준에 도달 한 모든 축하 유산

Vladimir Vasilyevich Lebedev, in the Nevzorov Museum. - Влади́мир Васи́льевич Ле́бедев, в музее Невзоровых. - Vladimir Vasilyevich Lebedev, no Museu Nevzorov.

On the eve of the celebration of the Day of the First President in the Nevzorov Museum, another exhibition was opened from the funds called "The Epoch. Book. Lebedev »


Not so often in history there are people in whose personality the time in which they live is embodied brightly and multifaceted. Vladimir Vasilyevich Lebedev was one of them. Russian soviet painter, graphic artist, recognized poster artist, book and magazine illustrations, founder of the Leningrad school of graphic art, once said about himself: "To understand my work, you need to know and remember that I'm an artist of the twenties ... I was formed by the spiritual atmosphere of that time. There go the roots of all my ideas and ideas ... ". And, indeed, the period 1920 - early 1930, highly complex and contradictory, was for the artist a time of special creative activity, constant searches and innovative solutions, from which the unique "Lebedev" style emerged.


The museum's funds hold 157 works of the master, 108 of which are first presented to a wide audience. These are beautiful picturesque and graphic portraits of the artist's contemporaries, full-scale sketches of people and animals, still lifes. Particular attention deserves fine finely worked "nude" author. However, most of the exhibits are illustrations of Lebedev to the poems of Samuel Yakovlevich Marshak, a famous Soviet poet, author of popular children's books and a long-term co-author of the artist. These are illustrations for the books "The Tale of the Stupid Mouse", "Toys and Animals", "The Children of Leningrad", "The Colorful Book", "The Children" ("Fairy Tales, Songs, Riddles"), the "Children's Calendar" and others.


Attention of young spectators can draw a series of illustrations to Marshak's book "Luggage". The poem was written in 1926 and was first published in the publishing house "Rainbow". The exposition also presents Lebedev's illustrations for satirical, ridiculing racism, Marshak's poem "Mr. Twister". For the first time this book was published in 1933, and in each of the numerous subsequent reprints (1935, 1937, 1939, 1948, 1951, 1962, etc.), the artistic design underwent some changes.


All works were purchased by the museum in 1990 from the widow of the artist Ada Sergeevna Lazo-Grabenko. She was also presented with the first original editions of "Bagage", issued by Lebedev in 1926 and 1934, issued by Lebedev.

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Vladimir Vasilyevich Lebedev was a Soviet painter and graphic artist. He became famous for his exceptional illustrations of the poems of the prominent poet and translator Samuil Marshak, such as Circus, Ice Cream, Tale About a Foolish Mouse, Moustached and Striped, Book of Many Colours, Twelve Months and Luggage.


As a young boy, Lebedev started to paint postcards that were sold in a shop in Saint Petersburg. At the age of nineteen, he held his first exhibit at the Academy of Fine Arts. In 1913, he began work as a cartoonist for several satirical journals, including the famed "Satirikon" (Сатирикон). At this time he was already a prolific illustrator for the children's magazines "Jackdaw" (Галчонок), "Blue Journal" (Синий Журнал), "Everyone's Journal" (Журнал для всех), and "Argus" (Аргус). He illustrated the children's book "The Lion and the Bull" in 1917. From 1920-1922, Lebedev worked for The Russian Telegraph Agency (ROSTA) and The Department of Agitation" (Agitprop) designing propaganda posters. By the 1920s, Lebedev had friendly relations with many distinguished persons of his time, such as Tatlin, Ivan Puni, Kazimir Malevich, Vladimir Mayakovsky and the literary critic Nikolay Punin. In 1915 he married the sculptor Sarra Lebedeva.


In the 1920s, Lebedev had earned the title of "King of the Children's Book." A pioneer in the field of children's illustration, he would later say on the influence of his works "I still consider to have positively influenced the creation of a new Soviet book for children, and, what is more important, this book acquired a character of its own" Nikolai Punin, who wrote the first monograph on Lebedev, cited Lebedev as one of the most important illustrators of the era:
"After his brilliant experiments with "Circus" and "Ice Cream" and a number of other children's books executed by him, bookstores burst into color with numerous imitations of his examples, and book illustrations in the receding cultural tradition—all the 'World of Art' illustrations—paled in comparison, and, in terms of form, began to seem impotent, overly concerned with aesthetics, and unexpressive."


In 1930s-1940s he created numerous portraits of his friends, professional models and sportsmen. He always was fond of playing sports himself. From the end of the 1930s he started to use stronger colours and thicker layers of paint, creating effects reminiscent of the works of Renoir.

As was the case with many artists and writers working under Stalinism, Lebedev ran afoul of official censorship. The book Inside the Rainbow - Russian Children's Literature 1920-35: Beautiful Books, Terrible Times offered by Dutch publishers Pegasus details threats made by Soviet authorities against Lebedev. The book was the subject of reviews in The Guardian and The Financial Times, among other publications.

In 2012, his work was included in an exhibit at the Museum of Modern Art.

— (Russian: Влади́мир Васи́льевич Ле́бедев) (14 (26) May 1891, in Saint Petersburg – 21 November 1967) 






Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing.










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Влади́мир Васи́льевич Ле́бедев, в музее Невзоровых.

Накануне празднования Дня Первого Президента в музее Невзоровых открылась очередная выставка из фондов под названием «Эпоха. Книга. Лебедев»

Не так часто в истории встречаются люди, в личности которых ярко и многогранно воплощается время, в котором они живут. Владимир Васильевич Лебедев был одним из них. Русский советский живописец, график, признанный мастер плаката, книжной и журнальной иллюстрации, основатель ленинградской школы книжной графики, однажды сказавший о себе: «Чтобы понять мое творчество, нужно знать и помнить, что я художник двадцатых годов… Меня сформировала духовная атмосфера того времени. Туда уходят корни всех моих идей и замыслов…». И, действительно, период 1920 – начала 1930-х годов, в высшей степени сложный и противоречивый, был для художника временем особой творческой активности, непрестанных поисков и новаторских решений, из которых и сложился неповторимый «лебедевский» стиль.

В фондах музея хранится 157 произведений мастера, 108 из которых впервые представлено широкому зрителю. Это прекрасные живописные и графические портреты современников художника, натурные зарисовки людей и животных, натюрморты. Особого внимания заслуживают прекрасные тонко проработанные «ню» автора. Однако большую часть экспонатов выставки составляют иллюстрации Лебедева к стихотворениям Самуила Яковлевича Маршака, известного советского поэта, автора популярных детских книг и многолетнего соавтора художника. Это иллюстрации к книгам «Сказка о глупом мышонке», «Игрушки и зверушки», «Детям Ленинграда», «Разноцветная книга», «Детям» (сборник «Сказки, песни, загадки»), к изданию «Детский календарь» и другие.

Внимание юных зрителей может привлечь серия иллюстраций к книге Маршака «Багаж». Стихотворение было написано в 1926 году и впервые опубликовано в издательство «Радуга». В экспозиции также представлены иллюстрации Лебедева к сатирической, высмеивающей расизм, поэме Маршака «Мистер Твистер». Впервые эта книга была издана в 1933 году, а в каждом из последовавших многочисленных переизданий (1935, 1937, 1939, 1948, 1951, 1962 и т. д.) художественное оформление претерпевало те или иные изменения.

Все произведения были приобретены музеем в 1990-м году у вдовы художника Ады Сергеевны Лазо-Грабенко. Ею также были подарены оформленные Лебедевым первые оригинальные издания «Багажа» 1926 и 1934 годов выпуска.

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Владимир Васильевич Лебедев эпохи um pintor soviético e artista gráfico. Ele tornou-se famoso por suas ilustrações excepcionais dos poemas do proeminente poeta e tradutor Самуил Маршак, como circo, sorvete, conto sobre um rato tolo, усатый e listrado, livro de muitas core, doze meses e bagagem.

Quando jovem, Лебедев приехал на пинтар-картотеки, которые были отправлены в Сан-Петерго. Aos dezenove anos, ele realizou sua primeira exposição na Academia de Belas Artes. Em 1913, ele começou trabalhar como cartunista para várias revistas satíricas, incluindo o famoso "Сатирикон" (Сатирикон). Neste momento, ele já era um ilustrador prolífico para as revistas infantis "Jackdaw" (Галчонок), "Blue Journal" (Синий Журнал), "Every's Journal" (Журнал для всех) e "Argus" (Аргус). Ele ilustrou o livro de crianças «Лев и бык» им 1917. Де 1920-1922, Лебедев trabalhou para Русское телеграфное агентство (ROSTA) e Отдел агитации »(Agitprop), criando cartazes de propaganda. На декаде 1920 года , Лебедев teev amizade relações com muitas pessoas ilustres de seu tempo, como Tatlin, Иван Пуни, Казимир Малевич, Владимир Маяковский и критик Литературный Николай Пунин. Em 1915 casou-se com o escultor Сарра Лебедева.

Na década de 1920, Лебедев ganhou o título de «Livro do Rei dos Filhos». Um pioneiro no campo da ilustração das crianças, mais tarde ele dirá sobre a effectência de suas obras "Ainda, чтобы влиять на положение в обществе, в том числе в условиях кризиса, и, в частности, в отношении личного интереса próprio "Николай Пунин, que escreveu the primeira monografia sobre Лебедев, citou Лебедев como um dos mais importantes ilustradores da época:
«Depois de suas brilhantes experências com« Circus »e« Мороженое »e uma série de outros livros infantis executados por ele, as livrarias explodiram em cores com inúmeras imitações de seus Примеры и иллюстраций de livros na tradição culture em declínio - todo o" Mundo de As ilustrações da arte - pálidas em comparação, e, em termos de forma, começaram the parecer impotentes, overivamente preocupadas com est esttica e inexpressivas ".

Nos anos 1930-1940, ele criou numerosos retratos de seus amigos, modelos profissionais e desportistas. Ele sem gostou de praticar esportes. Партизан делал окончательную дату 1930-х годов, один из них стал одним из главных источников жизни в мире, и он стал одним из самых известных в мире.

Como foi o caso de muitos artistas e escritores que trabalhavam sob o estalinismo, Лебедев согласен с цензурой. O livro Dentro do arco-íris - Literatura infantil russa 1920-35: Livros bonitos, Terrível Times oferecidos pelos editores holandeses Pegasus detalha as ameaças feitas pelas autoridades soviéticas contra Лебедев. O livro foi objeto de críticas em The Guardian e The Financial Times, enre outras publicações.

Em 2012, seu trabalho foi incluído em uma exposição no Museu de Arte Moderna.

- (russo: Владимир Васильевич Лебедев) (14 (26) de maio de 1891, em São Petersburgo - 21 de novembro de 1967)











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Vladimir Vasilyevich Lebedev, no Museu Nevzorov.

Na véspera da celebração do Dia do Primeiro Presidente no Museu Nevzorov, outra exposição foi aberta a partir dos fundos denominados "The Epoch. Book. Lebedev"

Não tão freqüentemente na história, há pessoas em cuja personalidade o tempo em que vivem é encarnado de forma brilhante e multifacetada. Vladimir Vasilyevich Lebedev era um deles. O pintor soviético russo, artista gráfico, artista de cartaz reconhecido, ilustrações de livros e revistas, fundador da escola de arte gráfica de Leningrado, disse uma vez sobre si mesmo: "Para entender meu trabalho, você precisa saber e lembrar que sou um artista do vinte anos ... Fui formada pela atmosfera espiritual daquele tempo. Lá as raízes de todas as minhas idéias e idéias ... ". E, de fato, o período 1920 - início de 1930, altamente complexo e contraditório, foi para o artista um tempo de atividade criativa especial, pesquisas constantes e soluções inovadoras, das quais emergiu o estilo único "Lebedev".

Os fundos do museu possuem 157 obras do mestre, das quais 108 são apresentadas pela primeira vez a um público amplo. São belos retratos pitorescos e gráficos dos contemporâneos do artista, esboços em grande escala de pessoas e animais, naturezas mortas. Atenção particular merece o autor finamente trabalhado "nu". No entanto, a maioria das exposições são ilustrações de Lebedev aos poemas de Samuel Yakovlevich Marshak, famoso poeta soviético, autor de livros infantis populares e coautor de longa data do artista. Estas são ilustrações para os livros "The Tale of the Stupid Mouse", "Brinquedos e animais", "The Children of Leningrad", "The Colorful Book", "The Children" ("Fairy Tales, Songs, Riddles"), o "Calendário infantil" e outros.

A atenção dos jovens espectadores pode desenhar uma série de ilustrações para o livro "Bagagem" de Marshak. O poema foi escrito em 1926 e foi publicado pela primeira vez na editora "Rainbow". A exposição também apresenta as ilustrações de Lebedev para o racismo satírico e ridículo, o poema de Marshak "Mr. Twister". Pela primeira vez, este livro foi publicado em 1933 e em cada uma das várias reimpressões subsequentes (1935, 1937, 1939, 1948, 1951, 1962, etc.), o design artístico sofreu algumas mudanças.

Todas as obras foram compradas pelo museu em 1990 pela viúva do artista Ada Sergeevna Lazo-Grabenko. Ela também foi apresentada com as primeiras edições originais de "Bagage", emitidas por Lebedev em 1926 e 1934, emitidas por Lebedev.

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Vladimir Vasilyevich Lebedev era um pintor soviético e artista gráfico. Ele tornou-se famoso por suas ilustrações excepcionais dos poemas do proeminente poeta e tradutor Samuil Marshak, como circo, sorvete, conto sobre um rato tolo, mustached e listrado, livro de muitas cores, doze meses e bagagem.

Quando jovem, Lebedev começou a pintar cartões postais que foram vendidos em uma loja em São Petersburgo. Aos dezenove anos, ele realizou sua primeira exposição na Academia de Belas Artes. Em 1913, ele começou a trabalhar como cartunista para várias revistas satíricas, incluindo o famoso "Satirikon" (Сатирикон). Neste momento, ele já era um ilustrador prolífico para as revistas infantis "Jackdaw" (Галчонок), "Blue Journal" (Синий Журнал), "Every's Journal" (Журнал для всех) e "Argus" (Аргус). Ele ilustrou o livro de crianças "The Lion and the Bull" em 1917. De 1920 a 1922, Lebedev trabalhou para The Russian Telegraph Agency (ROSTA) e The Department of Agitation "(Agitprop), criando cartazes de propaganda. Na década de 1920, Lebedev teve amizade relações com muitas pessoas ilustres de seu tempo, como Tatlin, Ivan Puni, Kazimir Malevich, Vladimir Mayakovsky e o crítico literário Nikolay Punin. Em 1915 casou-se com o escultor Sarra Lebedeva.

Na década de 1920, Lebedev ganhou o título de "Livro do Rei dos Filhos". Um pioneiro no campo da ilustração das crianças, mais tarde ele dirá sobre a influência de suas obras "Ainda considero ter influenciado positivamente a criação de um novo livro soviético para crianças, e, o que é mais importante, esse livro adquiriu um personagem de seu próprio "Nikolai Punin, que escreveu a primeira monografia sobre Lebedev, citou Lebedev como um dos mais importantes ilustradores da época:
"Depois de suas brilhantes experiências com" Circus "e" Ice Cream "e uma série de outros livros infantis executados por ele, as livrarias explodiram em cores com inúmeras imitações de seus exemplos e ilustrações de livros na tradição cultural em declínio - todo o" Mundo de As ilustrações da arte - pálidas em comparação, e, em termos de forma, começaram a parecer impotentes, excessivamente preocupadas com a estética e inexpressivas ".

Nos anos 1930-1940, ele criou numerosos retratos de seus amigos, modelos profissionais e desportistas. Ele sempre gostou de praticar esportes. A partir do final da década de 1930, ele começou a usar cores mais fortes e camadas mais grossas de tinta, criando efeitos reminiscentes das obras de Renoir.

Como foi o caso de muitos artistas e escritores que trabalhavam sob o estalinismo, Lebedev correu contra a censura oficial. O livro Dentro do arco-íris - Literatura infantil russa 1920-35: Livros bonitos, Terrível Times oferecidos pelos editores holandeses Pegasus detalha as ameaças feitas pelas autoridades soviéticas contra Lebedev. O livro foi objeto de críticas em The Guardian e The Financial Times, entre outras publicações.

Em 2012, seu trabalho foi incluído em uma exposição no Museu de Arte Moderna.

- (russo: Владимир Васильевич Лебедев) (14 (26) de maio de 1891, em São Petersburgo - 21 de novembro de 1967)