Ouvir o texto...

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SARAU RICADRI propõe a análise de textos, citações, poesias e música. Integrar várias expressões culturais e artísticas. Compartilhar ideias. Fazer amig@s. - SARAU RICADRI proposes the analysis of texts, quotations, poetry and music. Integrate various cultural and artistic expressions. Share ideas. Make friends.


O poeta nu


Poesia verdadeira é aquela que rima pensamento e voz.

O bom poeta não faz rascunho, raras as vezes, corrige o verso anterior.

A poesia nasce dentro da alma.

O lápis, a caneta, o teclado, são instrumentos pra expulsar o poema de dentro do poeta e externar ao mundo seu eu.

O poeta pode tudo: rir, chorar, gritar, xingar, emudecer num ponto de exclamação.

Eu sou poeta. Você é meu poeta.

Eu driblo a mim mesmo, soltando os fantasmas, os heróis, os vilões...

Tiro a casaca, me dispo de pudores e falo nas linhas sobre várias coisas do mundo.

Mundos real e imaginário.

Para o poeta o mundo pode ter diversas formas e cores.

Não há limites pra imaginar alguém ou algum lugar.

A nudez de um poeta é percebida quando não há medo no trato das palavras, no registro das ideias através de seus versos.

E quando o poeta lê em voz alta o que poetizou, não há mais salvação a ser concedida por ninguém.

Ele foi capaz de salvar a si próprio.

O poeta se despiu e numa nudez escancarada seus pensamentos transformam-se em verso, em escritos, em voz e novos pensamentos.







This report is guaranteed to verify the address of the LINK above.
Say no to fake news!

Esta reportagem tem a garantia de apuração do endereço do LINK acima.
Diga não às fake news!

Culture is not what enters the eyes and ears, 

but what modifies the way of looking and hearing


Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.





Um comentário: