Ouvir o texto...

sábado, 24 de fevereiro de 2018

Bronze sculpture designed by Tirtoff artist Romain "Erté" (1892-1990), entitled Opening Night. collaboration: Nina Chanturia - Escultura de bronze projetada pelo artista Romain "Erté" de Tirtoff (1892-1990), intitulado Opening Night. colaboração: Nina Chanturia - Sculpture en bronze conçue par l'artiste Tirtoff Romain "Erté" (1892-1990), intitulée Opening Night. collaboration: Nina Chanturia. - Бронзова скульптура, розроблена художником Тиртоффа Ромена "Erté" (1892-1990), що має назву "Нічна відкриття". співпраця: Ніна Чантурія

A limited edition patinated bronze sculpture designed by well-listed artist Romain “Erté” de Tirtoff (1892-1990), titled Opening Night, published by Chalk and Vermilion and SevenArts. This Art Deco style work depicts a female figure in evening wear with a long flowing shawl. Gold tone for the figure’s hat, shawl, and tassels. This work has an incised signature along the bottom of the fabric near the tassels to the left. It is numbered 240 out of an edition of 375 along the bottom of the piece. This sculpture is presented on a black circular base.



Roman De Tirtoff, known by the pseudonym Erté, is a Russian-born French designer who flourished in many fields including set design, fashion, and the graphic arts, spanning most of the 20th century. He began working for Harper’s Bazaar in 1915 creating over 240 covers for the magazine for over 22 years. His fashion illustrations appeared in numerous other publications. During 1976 Erté was awarded the title of Officer of Arts and Letters, and in 1982 the Medaille de Vermeil de la Ville de Paris by the French government. His work is housed in private and permanent collections including the Metropolitan Museum of Art. New York; Museum of Modern Art, New York; and London’s Victoria & Albert Museum to name a few.

Condition
Good

- dust to base; minor scratches to surface. (DCCPLS)

Dimensions

12.0" W x 20.0" H x 12.75" D

--
Romain de Tirtoff (23 November 1892 – 21 April 1990) was a Russian-born French artist and designer known by the pseudonym Erté, from the French pronunciation of his initials (pronounced [ɛʁ.te]). He was a diversely talented 20th-century artist and designer who flourished in an array of fields, including fashion, jewellery, graphic arts, costume and set design for film, theatre, and opera, and interior decor. 






Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing





--br via tradutor do google
Escultura de bronze projetada pelo artista Romain "Erté" de Tirtoff (1892-1990), intitulado Opening Night. colaboração: Nina Chanturia

Uma edição de edição limitada de escultura de bronze projetada pelo artista bem-classificado Romain "Erté" de Tirtoff (1892-1990), intitulado Opening Night, publicado pela Chalk e Vermilion e SevenArts. Este trabalho de estilo Art Deco retrata uma figura feminina em roupas de noite com um longo xale de fluxo. Tom de ouro para o chapéu, o xale e as borlas da figura. Este trabalho tem uma assinatura incisada ao longo da parte inferior do tecido perto das borlas à esquerda. É numerado 240 de uma edição de 375 ao longo da parte inferior da peça. Esta escultura é apresentada em uma base circular preta.

Roman De Tirtoff, conhecido pelo pseudónimo Erté, é um designer francês nascido em russo que floresceu em muitos campos, incluindo set design, moda e artes gráficas, abrangendo a maior parte do século XX. Ele começou a trabalhar para o Harper's Bazaar em 1915, criando mais de 240 capas para a revista há mais de 22 anos. Suas ilustrações de moda apareceram em inúmeras outras publicações. Em 1976 Erté recebeu o título de Oficial de Artes e Letras, e em 1982 a Medalha de Vermeil da Cidade de Paris pelo governo francês. O seu trabalho está alojado em coleções privadas e permanentes, incluindo o Metropolitan Museum of Art. Nova york; Museu de Arte Moderna de Nova York; e o Museu Victoria & Albert de Londres para citar alguns.

Condição
Boa

- pó para a base; arranhões menores para a superfície. (DCCPLS)

Dimensões
12,0 "W x 20,0" H x 12,75 "D

Romain de Tirtoff (23 de novembro de 1892 - 21 de abril de 1990) foi um artista e designer francês nascido em russo conhecido pelo pseudônimo Erté, da pronúncia francesa de suas iniciais (pronunciado [ɛʁ.te]). Ele era um talentoso artista e designer do século XX que floresceu em uma variedade de campos, incluindo moda, jóias, artes gráficas, fantasias e set design para cinema, teatro e ópera e decoração de interiores.




--fr via tradutor do google
Sculpture en bronze conçue par l'artiste Tirtoff Romain "Erté" (1892-1990), intitulée Opening Night. collaboration: Nina Chanturia

Une sculpture en bronze patiné en édition limitée conçue par l'artiste bien coté Romain "Erté" de Tirtoff (1892-1990), intitulé Opening Night, publié par Chalk et Vermilion et SevenArts. Ce travail de style Art déco représente une silhouette féminine en tenue de soirée avec un long châle qui coule. Ton or pour le chapeau, le châle et les glands de la figurine. Ce travail a une signature incisée le long du bas du tissu près des glands à gauche. Il est numéroté 240 sur une édition de 375 au bas de la pièce. Cette sculpture est présentée sur une base circulaire noire.

Roman De Tirtoff, connu sous le pseudonyme d'Erté, est un designer français d'origine russe qui a prospéré dans de nombreux domaines, y compris le décor, la mode et les arts graphiques, couvrant la plus grande partie du 20ème siècle. Il a commencé à travailler pour Harper's Bazaar en 1915, créant plus de 240 couvertures pour le magazine depuis plus de 22 ans. Ses illustrations de mode sont apparues dans de nombreuses autres publications. En 1976, Erté reçoit le titre d'Officier des Arts et Lettres et en 1982 la Médaille de Vermeil de la Ville de Paris par le gouvernement français. Son travail est logé dans des collections privées et permanentes, y compris le Metropolitan Museum of Art. New York; Musée d'Art Moderne, New York; et le Victoria & Albert Museum de Londres pour n'en nommer que quelques-uns.

Condition
Bien

- poussière à la base; légères rayures à la surface. (DCCPLS)

Dimensions
12.0 "L x 20.0" H x 12.75 "D

Romain de Tirtoff (23 novembre 1892 - 21 avril 1990) était un artiste et designer français d'origine russe connu sous le pseudonyme Erté, d'après la prononciation française de ses initiales (prononcé [te.te]). Il était un artiste et designer de talent du 20ème siècle qui a prospéré dans un éventail de domaines, y compris la mode, la bijouterie, les arts graphiques, le costume et la scénographie pour le cinéma, le théâtre et l'opéra.






--uc via tradutor do google
Бронзова скульптура, розроблена художником Тиртоффа Ромена "Erté" (1892-1990), що має назву "Нічна відкриття". співпраця: Ніна Чантурія

Обмежене видання покрило бронзову скульптуру, розроблену добре перерахованим художником Ромена "Erté" de Tirtoff (1892-1990) під назвою "Відкрита ніч", опублікована Мелом і Верміліоном та SevenArts. Ця робота в стилі ар-деко демонструє жіночу фігуру у вечірньому одязі з довгим течею хусткою. Золотий тон для цифрової капелюхи, хустки та кистей. Ця робота має підрізний підпис у нижній частині тканини поблизу китинки ліворуч. Вона нараховується 240 з видання 375 вздовж нижньої частини шматка. Ця скульптура представлена ​​на чорній круглої базі.

Роман Де Тартофф, відомий псевдонімом Ерт, - російський французький дизайнер, який процвітав у багатьох областях, включаючи дизайн, мода та графіку, що охоплюють більшість 20-го століття. Він почав працювати на Harper's Bazaar в 1915 році, створюючи понад 240 обкладинок для журналу більше 22 років. Його модні ілюстрації з'явилися в численних інших публікаціях. У 1976 році Ерте отримав звання офіцера мистецтв і листів, а в 1982 році французький уряд Медаль де Вермель де ла Виль де Пари. Його роботи розміщуються в приватних та постійних колекціях, включаючи Музей Митрополита. Нью-Йорк; Музей сучасного мистецтва, Нью-Йорк; і Лондонський музей Вікторії та Альберта, щоб назвати декілька.

Стан
Добре

- пил на базі; незначні подряпини на поверхню (DCCPLS)

Розміри
12,0 "Ш х 20,0" Х х 12,75 "Д

Ромен де Тертофф (23 листопада 1892 р. - 21 квітня 1990 р.) Був російським французьким художником і дизайнером, відомим псевдонімом Erté, від французької вимови його ініціалів (промовлено [ɛʁ.te]). Він був різноманітним талановитим художником та дизайнером ХХ століття, який процвітав у багатьох галузях, включаючи моді, ювелірних виробів, графіку, костюм та декоративний дизайн для кіно, театру, опери та декору інтер'єру.

With artificial intelligence, museums want to get closer to the visitor. - Com inteligência artificial, museus querem se aproximar do visitante. + vídeo 3:40 min

In the Tomorrow's Museum of Rio de Janeiro, besides contemplating the main exhibition, visitors can now live an innovative experience that actively engages them with the themes addressed. This is IRIS +, an interactive digital resource behind IBM's artificial intelligence technology called Watson. IRIS + is presented as an extension of the exhibition. "It is a cognitive intelligence that transposes the physical space of the museum", says the artistic editor of the institution, Eduardo Carvalho. Upon entering the Museum of Tomorrow, each visitor receives a card from IRIS, the virtual assistant that connects with the contents of the main exhibition. The content is divided into five axes: Cosmos, Earth, Anthropocene, Tomorrow and Nodes. Through this card, the public can interact with the exhibition in various ways, and the museum, on the other hand, records their interactions. This technology was already available there. But IRIS + innovates by giving voice to the virtual assistant, enhancing this exchange.




To interact with technology, the visitor uses headphones and a tablet, as well as an IRIS card reader. By passing the card on the reader, he is greeted by IRIS +, who also questions him about what has worried him most throughout the exhibition. According to the answer - by voice or typing on the tablet (the technology works by decoding the voice into text) - IRIS + provides a lot of information. Finally, artificial intelligence asks the visitor what he believes he can do to contribute positively to that problem. In order to get his hands on the masses, a series of options are suggested for NGOs and institutions, focused on the theme he highlighted.


During the preparation for the launch of the project in the Museum of Tomorrow, several possibilities of answers that the public could give were registered, so that the technology was trained and could provide content on each one of them. This phase involved about 800 participants, who raised themes related to the reality of the population of Rio de Janeiro. According to Eduardo Carvalho, the issue of violence, for example, was cited by children in a neighborhood in the western part of the city that said they lived in a constant state of vigilance after witnessing cases of murders near where they live.


According to the artistic editor, the strategy allows a real and concrete engagement of the visitor, who can carry out the knowledge acquired and even participate in activities that contribute to face the problems of the real world. To date, IRIS + has about 90 registered topics - among them, violence, education, drug trafficking, arms trafficking, prejudice, machismo, child labor, new technologies, health, alienation and political engagement. At the beginning of the exhibition, in December, there were 240 initiatives of more than 100 registered Brazilian NGOs, but new organizations are constantly added to follow the new themes that appear.


Machine learning is not 100% automated. Exposure professionals decide what is worth incorporating into the system as the public interacts with the resource. They also identify possible needs for adequacy of the information provided. As Fabrício Barth, technical director of IBM Watson in Brazil and Latin America explains, although the technology is technically capable of searching for information even in online sources, this feature is not suitable for the case of museums, since these institutions have a responsibility with what is passed on to the visitors and, thus, the curation of the content becomes indispensable. Another feature of the Rio de Janeiro exhibition is the use of Watson technology to predict responses, contrary to what happens in other experiments.

In the Watson technology adopted in the Museum of Tomorrow, the question is the exhibition. "Most of the time, we trained the system to understand the intent of a question, while at the Museum of Tomorrow this was done to understand the intent behind an answer. The difficulty lies in that the answer is generally longer and less objective content than a question, "says Barth.


Education for a world of technologies
In addition to increasing involvement with the museum's theme and transcending its physical boundaries, generating a concrete engagement with the issues presented, the Museum of Tomorrow hopes to bring visitors closer to the use of technology as well. There are visitors who, when asked by IRIS + about their concerns, respond "you". According to the artistic editor, this is because there is still much fear about technological developments and, therefore, the idea is that the Museum contributes to education for technology, from people's contact with artificial intelligence.



Thayná Freitas, a 21-year-old art history student, tried the novelty and liked it. "It's cool because it makes you think about the issues in the world, you had a question (which IRIS + did for her) that I did not know how to answer right." The student of letters Rebeca Souza, also 21 years old and friend of Thayná, preferred to observe. She says she was shy about the possibility of interacting with the machine. "We're not used to it, it's a very different experience," she says, adding that she believes that children, when interacting with the new technologies that are still very young, should reach adulthood more easily to deal with them. Marcos Gabriel de Oliveira, an 11-year-old student of 7th grade, says that one of his biggest concerns, revealed to IRIS +, is with addictions, and he wants to help people fight them. "I learned that technology is not just that and can help a lot of people."


Pinacoteca of São Paulo
At the Pinacoteca in São Paulo, Watson's artificial intelligence technology came to life in the project "The voice of art", which ran from April to December 2017. At the time, it was the visitor who asked questions about the works, obtaining the answers about the life of the author and context of his creation. To make conversation with the public possible, IBM's solution needed only basic ideas and examples to make the first connections and absorb new information. According to Barth, it is not necessary for him to store a very large amount of data to begin with.

For this introductory training to the system, the areas of curatorship and education selected seven works of Brazilian artists from the 18th century to the present day. Then, a database was created with many possible doubts about the artwork and the databases and research were provided to collect potential answers to possible questions such as books, academic research, educational materials and catalogs. Finally, the team involved in the project worked to gauge possibilities for answers to those questions.

In the São Paulo museum, interaction between visitors and works of art took place through the use of similar equipment: headphones and cell phones delivered at the beginning of the visit, as well as beacons (devices placed on museum walls that sent warnings to visitors to warn that a certain work of art counted on the possibility of interaction via artificial intelligence). Once in front of the play, the audience could ask the desired questions.

Challenges to solve
Despite evaluating that the goal of "The Voice of Art" has been achieved, Milene Chiovatto, Pinacoteca's education coordinator, still wondered if the resource will be able to contribute to generating a genuine interest in the art itself. "Experience with technology often supplants experience with art. And it is not possible to determine whether the public mobilized by technology will return to the museum, or even be interested in culture or art in the future, "he reflects.

In addition, the Pinacoteca educator questions the extent to which current technology already allows a dialogue with the machine within a dynamics that is really similar to a natural dialogue. "For this to happen, artificial intelligence technology must advance in two senses: first in the capacity for empathy, that is, in the search for a path of common sense towards the other dialogant. And also in the ability to discuss conceptual values ​​and definitions, without assuming as truth a single statement. It's the ability to be plastic, to mold, and to re-evaluate our own assumptions that make us human. "

Milene poses some questions to reflect on the use of technology in art: are the ways to mediate the encounter with art as multiple as art itself? Is artificial intelligence the future of the museum? And education? Are cognitive computing technologies the future of humanity? Could resources like Watson replace contact with one another? "For now, it is still up to us, humans, to lend our judgment to the machine, checking the validity and adequacy of its answers. It is possible that in the future the technology will give up on us even for this ", believes the educator.





Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing







--br
Com inteligência artificial, museus querem se aproximar do visitante.

No Museu do Amanhã do Rio de Janeiro, além de contemplar a exposição principal, agora os visitantes podem viver uma experiência inovadora que os envolve de forma ativa com os temas abordados. Trata-se da IRIS+, um recurso digital interativo que tem por trás a tecnologia de inteligência artificial da IBM, chamada Watson. A IRIS+ é apresentada como uma extensão da exposição. “É uma inteligência cognitiva que transpõe o espaço físico do museu”, conta o editor artístico da instituição, Eduardo Carvalho. Ao entrar no Museu do Amanhã, cada visitante recebe um cartão da IRIS, a assistente virtual que se conecta com o conteúdo da exposição principal. O conteúdo é dividido em cinco eixos: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós. Por meio desse cartão, o público pode interagir com a exposição de diversas formas, e o museu, por outro lado, registra as suas interações. Essa tecnologia já estava disponível por lá. Mas a IRIS+ inova ao dar voz à assistente virtual, potencializando essa troca.

Para interagir com a tecnologia, o visitante utiliza fones de ouvido e um tablet, além de um leitor do cartão da IRIS. Ao passar o cartão no leitor, é saudado pela IRIS+, que também o questiona sobre o que mais lhe preocupou ao longo da exposição. De acordo com a resposta – por voz ou digitando no tablet (a tecnologia trabalha decodificando a voz em texto) – a IRIS+ fornece uma série de informações. Por fim, a inteligência artificial pergunta ao visitante o que ele acredita que pode fazer para contribuir positivamente com aquele problema. Para que consiga colocar a mão na massa, é sugerida uma série de opções de trabalhos em ONGs e instituições, voltados para a temática que ele destacou.

Durante a preparação para o lançamento do projeto no Museu do Amanhã, foram cadastradas várias possibilidades de respostas que o público poderia dar, para que a tecnologia fosse treinada e soubesse fornecer conteúdo sobre cada um deles. Essa fase contou com o envolvimento de cerca de 800 participantes, que levantaram temas ligados à realidade da população carioca. Segundo editor artístico Eduardo Carvalho, a questão da violência, por exemplo, foi citada por crianças de um bairro da zona oeste da cidade que diziam viver em constante estado de vigilância após terem presenciado casos de assassinatos perto de onde moram.

Segundo o editor artístico, a estratégia permite um engajamento real e concreto do visitante, que consegue levar adiante o conhecimento adquirido e até mesmo participar de atividades que contribuam para enfrentar os problemas do mundo real. Até o momento, a IRIS+ tem cerca de 90 temas cadastrados – entre eles, violência, educação, tráfico de drogas, tráfico de armas, preconceito, machismo, trabalho infantil, novas tecnologias, saúde, alienação e engajamento político. No começo da exposição, em dezembro, havia 240 iniciativas de mais de 100 ONGs brasileiras cadastradas, mas novas organizações são adicionadas constantemente para acompanhar os novos temas que aparecem.

O aprendizado da máquina não é 100% automatizado. Profissionais responsáveis pela exposição decidem o que vale a pena ser incorporado à base do sistema à medida que o público interage com o recurso. Identificam, ainda, possíveis necessidades de adequação das informações fornecidas. Como explica Fabrício Barth, líder técnico do IBM Watson no Brasil e América Latina, apesar de a tecnologia ser tecnicamente capaz de buscar informações até mesmo em fontes online, esse recurso não se adequa ao caso dos museus, já que essas instituições têm uma responsabilidade com o que é passado aos visitantes e, assim, a curadoria do conteúdo torna-se indispensável. Outra particularidade da exposição do Rio de Janeiro é o uso da tecnologia Watson para prever respostas, ao contrário do que acontece em outras experiências.

Na tecnologia Watson adotada no Museu do Amanhã, quem faz a pergunta é a exposição. “Na maioria das vezes, treinamos o sistema para entender a intenção de uma pergunta, enquanto no Museu do Amanhã isso foi feito para entender a intenção por trás de uma resposta. A dificuldade está em que a resposta é geralmente um conteúdo mais longo e menos objetivo que uma pergunta”, diz Barth.


Educação para um mundo de tecnologias

Além de aumentar o envolvimento com a temática do museu e transcender seus limites físicos, gerando um engajamento concreto com as questões apresentadas, o Museu do Amanhã espera aproximar os visitantes também do próprio uso das tecnologias. Há visitantes que, quando perguntados pela IRIS+ quanto ao que mais os preocupa, respondem: “você”. Segundo o editor artístico, isso acontece porque ainda há muito receio quanto às evoluções tecnológicas e, portanto, a ideia é que o Museu contribua para a educação para a tecnologia, a partir do contato das pessoas com a inteligência artificial.

A estudante de História da Arte Thayná Freitas, de 21 anos, experimentou a novidade e gostou. “É legal porque faz você pensar sobre as questões do mundo, teve pergunta (que a IRIS+ fez para ela) que eu não soube responder direito”. Já a estudante de letras Rebeca Souza, também de 21 anos e amiga de Thayná, preferiu apenas observar. Ela diz ter ficado tímida diante da possibilidade de interagir com a máquina. “Não estamos acostumados, é uma experiência muito diferente”, opina, comentando que acredita que as crianças, ao interagir com as novas tecnologias ainda bem jovens, deverão chegar à idade adulta com mais facilidade para lidar com elas. Marcos Gabriel de Oliveira, de 11 anos e estudante do 7º ano, conta que uma de suas maiores preocupações, revelada à IRIS+, é com os vícios, e que pretende ajudar as pessoas a combatê-los. “Aprendi que a tecnologia não é só isso e pode ajudar muitas pessoas”.

Pinacoteca de São Paulo

Na Pinacoteca de São Paulo, a tecnologia de inteligência artificial Watson ganhou vida no projeto “A voz da arte”, que ficou em cartaz de abril a dezembro de 2017. Na ocasião, era o visitante quem fazia perguntas sobre as obras, obtendo as respostas sobre a vida do autor e contexto de sua criação. Para que a conversa com o público fosse possível, a solução da IBM precisou apenas de ideias e exemplos básicos para fazer as primeiras conexões e absorver informações novas. Segundo Barth, não é necessário que ele armazene uma quantidade muito grande de dados para começar.

Para esse treinamento introdutório ao sistema, as áreas de curadoria e educação selecionaram sete obras de artistas brasileiros desde o século 18 até a contemporaneidade. Depois, foi criado um banco de dados com inúmeras possíveis dúvidas sobre as obras de arte e fornecidas as bases de dados e de pesquisa para coletar respostas potenciais às possíveis perguntas como livros, pesquisas acadêmicas, materiais educativos e catálogos. Por fim, a equipe envolvida no projeto trabalhou para aferir possibilidades de respostas para aquelas questões.

No museu paulistano, a interação entre os visitantes e as obras de arte aconteceu por meio do uso de equipamentos semelhantes: fones de ouvido e celulares entregues no começo da visita, além de beacons (dispositivos colocados nas paredes do museu que enviavam avisos aos celulares dos visitantes para alertar que determinada obra de arte contava com a possibilidade de interação via inteligência artificial). Uma vez de frente para a obra, o público podia fazer as perguntas desejadas.

Desafios a resolver

Apesar de avaliar que o objetivo traçado para “A voz da arte” foi alcançado, Milene Chiovatto, coordenadora de educação da Pinacoteca, ainda se pergunta se o recurso será capaz de contribuir para gerar um interesse genuíno pela arte em si. “A experiência com a tecnologia muitas vezes suplanta a experiência com a arte. E não é possível determinar se os públicos mobilizados pela tecnologia vão voltar ao museu, ou mesmo se interessar pela cultura ou pela arte futuramente”, reflete.

Além disso, a educadora da Pinacoteca questiona até que ponto a tecnologia atual já permite um diálogo com a máquina dentro de uma dinâmica realmente semelhante à de um diálogo natural. “Para que isso aconteça, a tecnologia de inteligência artificial deverá avançar em dois sentidos: primeiro na capacidade de empatia, ou seja, na busca de um caminho de sentido comum para com o outro dialogante. E também na capacidade de discutir valores e definições conceituais, sem assumir como verdade um único enunciado. É a capacidade de sermos plásticos, moldáveis e de reavaliar nossas próprias premissas que nos faz humanos”.

Milene coloca algumas perguntas para refletirmos acerca do uso da tecnologia na arte: seriam as formas de mediar o encontro com a arte tão múltiplas como a própria arte? Será a inteligência artificial o futuro do museu? E da educação?
Serão as tecnologias de computação cognitiva o futuro da humanidade? Poderiam os recursos como o Watson substituir o contato com o outro? “Por enquanto, ainda cabe a nós, humanos, emprestar à máquina nosso discernimento, aferindo a validade e adequação de suas respostas. É possível que no futuro a tecnologia prescinda de nós até para isso”, acredita a educadora.



Hong Kong harbour gets star attraction with sculpture park. - O porto de Hong Kong recebe atração principal com o parque de escultura. - 香港港口与雕塑公园一起获得星级。

Hong Kong's harbourfront is known for glistening skyscrapers and the sight of containerships navigating busy shipping lanes -- but a new art project has added a giant pumpkin, a map of the stars and a pair of disembodied legs to the famous skyline.


The Harbour Arts Sculpture Park, which officially opened on Thursday, is a collection of works by 19 local and international artists including Britain's Antony Gormley and Tracey Emin, Japan's Yayoi Kusama, as well as Jenny Holzer and Hank Willis Thomas from the United States.

The series of installations aims to increase public access to art in a city known more for its exclusive high-end galleries and lucrative auctions.

"I think public art is a unique place to make a statement and I wanted to make a work that people could inhabit and basically become a part of," said Willis Thomas, perched inside a large metal speech bubble.




The work, "Ernest and Ruth", is one of two of his sculptures in the project, which was organised by the nonprofit Hong Kong Arts Centre in collaboration with local partners.

On the harbourfront, intrigued visitors had already begun taking pictures of themselves with Kusama's oversized pumpkin sculpture on Thursday afternoon, while children played among the other works dotted on the grass.



Hong Kong artist Kacey Wong, whose angular golden artwork "Asteroids & Comets" is a constellation of three-dimensional star maps, said younger visitors were the quickest to engage with the art.

"This morning some children they saw the work and just charged right in and started jumping up and down inside without reading any of the captions," he told AFP approvingly.

Hong Kong is increasingly burnishing its artistic credentials and has hosted the annual Art Basel, Asia's largest art fair, since 2013.










Cultura não é o que entra pelos olhos e ouvidos,
mas o que modifica o jeito de olhar e ouvir. 

A cultura e o amor devem estar juntos.
Vamos compartilhar.

Culture is not what enters the eyes and ears, 
but what modifies the way of looking and hearing





--br via tradutor do google
O porto de Hong Kong recebe atração principal com o parque de escultura.

O portão de Hong Kong é conhecido por arranha-céus brilhantes e a visão de navios porta-moscas navegando por vias de transporte ocupadas - mas um novo projeto de arte adicionou uma abóbora gigante, um mapa das estrelas e um par de pernas desencarnadas para o famoso horizonte.

O Harbour Arts Sculpture Park, que inaugurou oficialmente na quinta-feira, é uma coleção de obras de 19 artistas locais e internacionais, incluindo o britânico Antony Gormley e Tracey Emin, o japonês Yayoi Kusama, bem como Jenny Holzer e Hank Willis Thomas dos Estados Unidos.

A série de instalações visa aumentar o acesso público à arte em uma cidade conhecida por suas exclusivas galerias high-end e leilões lucrativos.

"Eu acho que a arte pública é um lugar único para fazer uma declaração e eu queria fazer um trabalho que as pessoas pudessem habitar e basicamente se tornem parte", disse Willis Thomas, empoleirado dentro de uma grande bolha de discurso de metal.

O trabalho, "Ernest and Ruth", é uma de suas duas esculturas no projeto, organizado pelo Centro de Artes de Hong Kong, sem fins lucrativos, em colaboração com parceiros locais.

No lado do porto, os visitantes intrigados já haviam começado a tirar fotos de si mesmos com a escultura de abóbora de grande tamanho de Kusama na tarde de quinta-feira, enquanto as crianças jogavam entre as outras obras espalhadas pela grama.

O artista de Hong Kong, Kacey Wong, cuja obra de arte angular angular "Asteroids & Comets" é uma constelação de mapas de estrelas tridimensionais, disse que os visitantes mais jovens foram os mais rápidos para se envolver com a arte.

"Esta manhã, algumas crianças viram o trabalho e simplesmente foram cobradas diretamente e começaram a pular para dentro e para baixo sem ler nenhuma das legendas", ele disse à AFP com aprovação.

Hong Kong está crescendo cada vez mais suas credenciais artísticas e recebeu o Annual Art Basel, a maior feira de arte da Ásia, desde 2013.







--chines simplificado
香港港口与雕塑公园一起获得星级。

香港的海滨以闪亮的摩天大楼和容器导航繁忙的航道而闻名 - 但是一项新的艺术项目在着名的天际线上添加了一个巨大的南瓜,一个星星图和一对无腿的腿。

海港艺术雕塑公园于周四正式开幕,收录了19位本地及国际艺术家的作品,包括英国的安东尼葛姆雷和特蕾西艾明,日本的弥生草间弥生,以及美国的珍妮霍尔泽和汉克威利斯托马斯。

这一系列的装置旨在增加公众进入艺术市场的机会,这个城市以其独特的高端画廊和有利可图的拍卖而闻名。

“我认为公共艺术是一个独特的地方作出声明,我想做一个人们可以居住的基本上成为其中的一部分的工作,”驻留在一个大型金属讲话泡泡里的威利斯托马斯说。

该作品“Ernest and Ruth”是该项目的两个雕塑作品之一,该项目由非营利性香港艺术中心与当地合作伙伴合作组织。

在海滨,周四下午,迷人的游客已经开始用草间的超大南瓜雕塑拍摄自己的照片,而孩子们在草地上点缀的其他作品中玩耍。

香港艺术家Kacey Wong说,他的角色金色作品“小行星和彗星”是三维星图的星座,说年轻的游客是最快与艺术交流的人。

“今天早上一些孩子看到了工作,刚刚收费,并开始在里面跳来跳去,没有看到任何标题,”他对法新社表示赞许。

自2013年以来,香港的艺术资格越来越高,并且每年举办一届亚洲最大的艺术博览会巴塞尔艺术博览会。