A pintura Baco, Vénus e Cupido, de Rosso Fiorentino (1494-1540), proveniente do Museu Nacional de História da Arte do Luxemburgo, vai ser exibida no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir de 22 de Janeiro.
Informa o MNAA que a obra do artista italiano do século XVI, que não está representado em nenhum museu nacional, vai ser exibida no âmbito do ciclo Obra Convidada e estará patente até 18 de Maio.
Na Florença da segunda década do século XVI, Rosso Fiorentino (1494-1540) foi um dos principais artistas de um movimento que explorou um estilo de pintura muito sofisticado na composição e na expressão, a que se convencionou chamar Maneirismo, assinala o MNAA.
O ciclo de exposições Obra Convidada apresenta obras de arte de grandes museus estrangeiros. Teve início em 2013 com uma obra de Lucas Cranach (1472-1553) vinda do The Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.sabado.pt/cultura_gps/detalhe/museu_de_arte_antiga_exibe_obra_do_italiano_rosso_fiorentino.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário