Ele tentou descobrir a origem do tempo, e desvendar os princípios que regem o Universo – e conseguiu criar teorias que podem explicar, matematicamente, as forças da Terra. O físico Stephen Hawking, que inspirou o filme “A Teoria de Tudo”, é considerado um dos maiores cientistas e gênios da atualidade.
Durante um passeio recente pelo Museu da Ciência de Londres, ao lado da californiana Adaeze Uyanwah, de 24 anos, que venceu um concurso com mais de 10 mil concorrentes de todo o mundo e ganhou uma viagem à capital da Inglaterra, Hawking impressionou ao fazer a seguinte declaração:
“A falha humana que eu mais gostaria de corrigir é a agressividade. Ela pode ter sido uma vantagem na época dos homens das cavernas, para que eles pudessem obter mais comida, território ou uma parceira com quem se reproduzir, mas, agora, ela ameaça destruir todos nós”
Para físico britânico, ser agressivo pode ter sido vantajoso em outros tempos, mas perdeu o sentido evolutivo. Anteriormente, ele já havia dito que a inteligência artificial pode acabar com a humanidade.
Já a qualidade humana que o cientista gostaria de ampliar foi a empatia: “Ela nos une de uma forma amorosa e pacífica”, disse.
Hawking afirmou ainda que o futuro da nossa espécie está fora da Terra. “O espaço representa um importante seguro de vida para a nossa sobrevivência, pois pode evitar o desaparecimento da humanidade por meio da colonização de outros planetas”.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://www.brasilpost.com.br/2015/02/23/hawking-agressividade_n_6739488.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário