Os portugueses vão poder participar este domingo em mais uma visita guiada em português no Museu de História e Arte do Luxemburgo, na capital luxemburguesa. A visita, que começa às 15h, vai guiar os visitantes através da exposição de fotografia sobre os vestígios do Império Romano nas sociedades contemporâneas.
Na mostra, que reúne 101 imagens do fotógrafo austríaco Alfred Seiland, há mesmo uma fotografia que foi feita em Portugal, nas pedreiras milenares de Vila Viçosa, perto dos locais que terão servido para recolher o mármore para a construção do templo de Évora e do teatro romano de Mérida, em Espanha.
Professor de fotografia na Academia de Belas Artes de Estugarda, Alfred Seiland viajou por todo o mundo, da Síria aos Estados Unidos, para documentar os vestígios do Império Romano nas sociedades contemporâneas. O resultado são imagens de uma beleza fascinante, que transportam o visitante para lugares e civilizações remotas, algumas vezes com uma pincelada de humor.
A guiar os visitantes vai estar a portuguesa Vera Herold, mediadora cultural naquele museu e pós-graduada em Gestão das Artes e Estudos de Cultura, além de ter experiência na organização de eventos culturais, incluindo na Expo'98, em Lisboa.
As visitas guiadas, com uma duração de cerca de uma hora, são gratuitas, pagando os visitantes apenas o bilhete de entrada na exposição (sete euros).
O museu, que já tinha visitas guiadas em francês, luxemburguês e alemão, passou a contar também desde Novembro com visitas em português e inglês.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário