Ouvir o texto...

terça-feira, 31 de março de 2015

Franklin G. Burroughs-Simeon B. Chapin Art Museum, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul., monges criam por 6 dias mandala de areia que será destruída

Grão por grão, eles preenchem o desenho, que é feito para ser efêmero.
Segundo o costume, obra será destruída e areia será jogada no mar.

Monges durante cerimônia que inicia a construção da mandala em museu dos EUA (Foto: The Sun News, Charles Slate/AP)


Grão por grão e com muita paciência, monges tibetanos estão construindo uma mandala de areia colorida dentro de um museu dos Estados Unidos.

O trabalho dura seis dias e, como dita o costume, será destruído assim que for terminado, durante uma cerimônia no sábado, 4 de abril. A areia será jogada no oceano.

Monges traçam linhas da mandala que será preenchida com areia colorida (Foto: AP Photo/The Sun News, Charles Slate)


Monges do monastério de Depung Gomang começaram o trabalho nesta segunda-feira (30) no Franklin G. Burroughs-Simeon B. Chapin Art Museum, em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. A ideia da construção da mandala, segundo o museu, é “gerar energias para a saúde e a paz global”.

A instituição terá durante a semana atividades gratuitas e abertas ao público, como oficinas de meditação e mandalas em livros de colorir.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/03/em-museu-monges-criam-por-6-dias-mandala-de-areia-que-sera-destruida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário