'Mãos e Fé na Arte do Barro' é composta por artesãos do Alto do Moura. Maioria das peças foi feita exclusivamente para a mostra, diz gestora.
Dentre as peças, estão as preparadas pelo artesão Luiz Antonio (Foto: Divulgação/ Secult-PE)
Em comemoração à Semana Santa, o Museu do Barro de Caruaru (Mubac) recebe a exposição "Mãos e Fé na Arte do Barro" a partir desta sexta-feira (27). A mostra é composta por mais de 30 artesãos do Alto do Moura, bairro desta cidade do Agreste pernambucano.
Ao todo, mais de 40 peças expressam a criatividade e a devoção dos artistas participantes, todas disponíveis na Sala de Exposições Temporárias da instituição. Amelia Campello, gestora do Mubac, explica que a maioria dos artigos foi feita exclusivamente para o evento. "Com muito carinho, retratam várias cenas da Paixão de Cristo e traços da religiosidade cristã", conta por meio da assessoria de imprensa.
Participam os artesãos Nerice Atilia, Ivonete, Nicinha Otília, Patrícia, Socorro Rodrigues, Severino Vitalino, Aliene, Severino Luiz, Ednaldo, Janaina, Leonildo, Luiz Antônio, Cícero José, Shivo, Marco Antônio, Rodrigues, Severino Barbosa, Elisvânda Barbosa, Maria Claudineide, Elias Vitalino, Telma Maria, Elza Bernardino, Yolanda Marques, Moacir Severino, Marivaldo Severino, José Walmir, Creuza Maria, Tereza Maria, Terezinha Gonzaga, Gilliard Gonzaga, Genivaldo Antônio, Ademilson Rodrigues, Marliete Rodrigues, Helena Rodrigues, Emerson Nogueira, Eronildo Pereira, Maria de Loudes, Maria do Carmo e Drielle Silva.
Serviço
A exposição segue até o dia 4 de maio, de terça-feira a sábado, das 8h às 17h e, aos domingos, das 9h às 13h. O Museu do Barro de Caruaru fica ao lado do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. A entrada custa R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). O evento é uma realização da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
São mais de 40 peças disponíveis na Sala de Exposições (Foto: Divulgação/ Secult-PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário