Ouvir o texto...

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Museu de Bryggens, que reúne patrimônios da Idade Média que foram revelados em escavações arqueológicas.


História e natureza em sintonia
Esta comunhão é o melhor motivo para conhecer a cidade de 250 mil habitantes fundada no século 11

A cidade norueguesa de Bergen vista pelo lado do cais Bryggen: cercada por natureza e montanhas, a cidade de mais de 11 séculos transborda história, com seus museus e monumentos históricos. (Foto: Divulgação)

Localizada no sudoeste da Noruega, a cidade de Bergen é um ótimo destino para quem deseja conhecer a história do país, aproveitar as trilhas e montanhas, museus dos mais diversos temas e cenários estonteantes.

Vale a pena visitar Bergen. Foi fundada em 1070 (século 11), por Olav Kyrre, a cidade possui 250 mil habitantes.

Os noruegueses sempre conseguem arrumar um tempo durante a semana ou em feriados para fazer uma trilha, escalar uma montanha, esquiar ou andar pelos fiordes, que são grandes entradas de mar entre montanhas rochosas.

“Eles são muito próximos da natureza e o fato de a cidade estar rodeada de montanhas, estações de esqui e outras dezenas de belezas naturais ajuda muito nesse aspecto, né?” brinca.


Acima, um dos fiordes (grandes entradas de mar entre montanhas rochosas) da região; à direita, Felipe no topo de uma das montanhas que cercam a cidade: belezas. (Foto: Divulgação)

Cidade tem museus e monumentos
Passeio cultural, Bergen também oferece uma ampla variedade de museus e monumentos históricos. 

“O Bryggen, um cais hanseático que foi uma das primeiras construções na cidade, integra a lista de patrimônios mundiais da Unesco e existe até hoje”.

Na cidade também existe o Museu de Bryggens, que reúne patrimônios da Idade Média que foram revelados em escavações arqueológicas.

A igreja de Santa Maria é o prédio mais antigo da cidade, e o Museu Theta do Movimento de Resistência possui relíquias da ocupação da Noruega durante a Segunda Guerra Mundial.

Se o clima estiver favorável, é possível visitar também o Museu Antigo de Bergen. Ao ar livre, ele possui mais de 400 casas que representam a arquitetura da cidade nos séculos 18 e 19.

fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://www.jornalacidade.com.br/lazerecultura/lazerecultura_internaNOT.aspx?idnoticia=1049636

Nenhum comentário:

Postar um comentário