Ouvir o texto...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lubango- O Museu Regional da Huíla necessita de seis especialistas para promover a investigação científica, recolha e tratamento de artefactos arqueológicos diversos, meios técnicos e de transporte, de forma a proporcionar cada vez mais qualidade a actividade do sector.

O facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira, à Angop, na cidade do Lubango, pela responsável da referida instituição, Soraia Ferreira, que destacou esta necessidade com vista a se efectuar uma inventariação e catalogação de artefactos, documentos e fotografias, sem constrangimentos.



Segundo Soraia Ferreira, a falta destes elementos tem condicionado o desenvolvimento laboral do Museu.

Lembrou que o museu tem um acervo de 100 peças etnográficas e mais de 300 artefactos que representam o quotidiano, às crenças, a tradição, os hábitos e costumes dos povos do sul do país, nomeadamente Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.

A responsável defendeu igualmente a necessidade de se efectuar um trabalho de recolha de peças etnográficas, incluindo a divulgação de informação sobre a importância histórica das relíquias conservadas no museu, de forma a que a futura geração tenha conhecimento sobre o assunto.

O Museu Regional da Huíla foi fundado em 1957 e possui mil e 300 peças que representam a culturas da região sul.




  1. Endereço: Rua Dr. Agostinho Neto, Lubango, Angola


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti 
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/lazer-e-cultura/2015/4/21/Huila-Museu-Regional-Huila-necessita-especialistas-artefactos,1cc8e6aa-b14c-4b53-b677-fedbd4446306.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário