Ouvir o texto...

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Museu Indígena Kuhaí localizado no município de Oiapoque, no Amapá, BRASIL, o museu indígena será reformado.

O museu foi fundado em 2007 e tem registros históricos de quatro povos indígenas que habitam a região. São vasos e panelas em cerâmicas, acessórios e objetos usados na caça pelas etnias Karipuna, Palikur, Galibi Marworno e Galibi Kalinã expostos para visitação.
 

 

O Museu Indígena Kuhaí localizado no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, deverá passar por uma reforma na estrutura física do prédio. Em agosto de 2014, peças do acervo teriam sido furtadas durante as obras de reparo do telhado do museu. A reforma foi interrompida por falta de pagamento do governo à empresa responsável pelo serviço. O espaço está fechado há mais de seis meses.


A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) informou que o projeto da reforma será retomado. Segundo a instituição, serão investidos cerca de R$ 112 mil para a recuperação das duas salas de exposições, auditório, sala de pesquisa bibliográfica e audiovisual, sala de atividades pedagógicas e loja de artigos indígenas do prédio, que apresenta infiltrações e falhas na rede elétrica.

"Nós vamos tomar medidas urgentes, fazer uma reforma para minimizar os problemas e trabalhar em um projeto para uma reforma maior", assegurou o titular da Secult, Disney Silva.

 

 
 
 
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário