Imbituba, no Litoral Sul de Santa Catarina, acaba de abrir oficialmente oMuseu da Baleia-Franca. O prédio construído em 1952 passou por reformas, mas permanece no mesmo local usado desde o século 18 como ponto de monitoramento dos mamíferos aquáticos. Na década de 1980, a baleia-franca quase foi declarada uma espécie em extinção. Porém, graças ao trabalho de preservação, os pesquisadores observaram um crescimento de 12 % ao ano na população que visita a costa catarinense. Em 2014, cerca de 200 passaram por aqui.
Enquanto isso…
Enrique Alfredo Litman, presidente do Instituto Baleia Franca (IBF), continua esperançoso pela liberação do turismo de observação embarcado, proibido pelaJustiça Federal. Atualmente, diz ele, existem 120 destinos no mundo que trabalham com a observação de baleias e isto movimenta mais de 12 milhões de turistas por ano, somando faturamento de cerca de US$ 1 bilhão. Mas aqui não pode.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://wp.clicrbs.com.br/visor/2015/06/28/imbituba-abre-oficialmente-o-museu-da-baleia-franca/?topo=67,2,18,,,67
Nenhum comentário:
Postar um comentário