PROJETO FAZ PARTE DE CONJUNTO DE MUSEUS CRIADO PELO ALPINISTA REINHOLD MESSNER
MESSNER MOUNTAIN MUSEUM CORONES (FOTO: DIVULGAÇÃO/ MMM)
O renomado alpinista italiano Reinhold Messner tem um currículo impressionante. Ele foi a primeira pessoa, ao lado de Peter Habeler, a escalar o Everest sem cilindros de oxigênio e o primeiro a escalar a montanha mais alta do mundo sozinho. Também escalou todas as montanhas com mais de 8 mil metros.
Messner, além de sua fama, também está deixando um legado mais concreto. Ele está à frente de uma iniciativa chamada Messner Mountain Museum, um complexo de seis museus no norte da Itália que são ao conhecimento da natureza, à cultura das montanhas e aqueles que gostam de escalá-las. Segundo o site Slate, o último dos seis museus foi inaugurado recentemente.
Projetado pelo escritório da renomada arquiteta Zaha Hadid, o Corones está encravado na montanha Kronplatz, situado a 2.275 metros de altura. A região é conhecida por quem gosta de esquiar. De acordo com o Slate, foram escavados quase 4 mil metros cúbicos de terra e pedras, material que depois foi recolocado sobre a estrutura para completar o design e manter a temperatura interna.
Do local, é possível avistar os alpes italianos de todos os ângulos. A entrada para o espaço, qeu ocupa mil metros quadrados, custa 7 euros.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/08/museu-e-construido-no-topo-de-montanha-na-italia.html
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2015/08/museu-e-construido-no-topo-de-montanha-na-italia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário