Ela, retira das praias o material que necessita para criar suaarte, quadros espetaculares, em imagens que nascem de sua criatividade e da paleta de cores da areia [as mais variadas] que a natureza lhe oferece.
Svetlana Ivanchenk é filha do norte do Mar Negro, da cidade de Yalta (Criméia/Ucrânia), onde cursou Belas Artes no Glukhovsky Instituto Pedagógico. Atualmente vive e trabalha em Dnipropetrovsk. Com mais de oitenta obras realizadas, Ivanchenk está presente em coleções particulares de seu país, da Rússia, Alemanha e Israel.
Seixos, areia, conchas, detritos orgânicos e tudo mais que encontra pode compor uma de suas complexas imagens. Em seu meticuloso e paciente processo, ela recolhe os materiais, separa-os, peneira a areia e seixos e os classifica como numa paleta de cores. Daí inicia um trabalho cuidadoso e criativo. Ivanchenk tem o cuidado de não maltratar o que tem de natural nos produtos que usa para suas obras: nada é esmagado, tingido, ou alterado de qualquer forma.
Falando sobre seu trabalho, a artista comenta o tempo que leva para realizar cada uma de seus quadros – que ela chama de esculturas –, registrando que, só para peneirar 50 gramas de areia leva aproximadamente 8 horas. Contudo, exalta o momento de suas criações, classificando-o como relaxante, concentrado e silencioso.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
http://mol-tagge.blogspot.com.br/2013/01/arte-areia-svetlana-ivanchenk.html
http://mol-tagge.blogspot.com.br/2013/01/arte-areia-svetlana-ivanchenk.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário