Os Pavilhões de Bercy, antigos galpões de armazenamento de vinho situados na extremidade do Parc de Bercy, alojam atualmente espaços dedicados à memória das antigas exposições universais e fêtes foraines (parques de diversões e suas atrações, brinquedos, barraquinhas e apresentações) muito comuns em Paris na Belle Époque.
O conjunto é dividido em 4 partes:
O Museu des Arts Forains ocupa uma área de 1.800m² e exibi as atrações típicas de um parque de diversões da Belle Époque como jogos, brincadeiras e vários carrosseis tradicionais como os de cavalos de madeira.
O carrossel com cavalos de madeira
O Teatro de Merveilleux também ocupa um espaço de 1.800m² e funciona como um gabinete de curiosidades como havia nas antigas exposições universais. Nele acontece um espetáculo baseado na ilusão com jogos de luzes e imagens.
Jogos no Teatro des Merveilleux
Os Salões Venezianos com 800m² evocam através de um show de som e luz a cidade de Veneza e seus palácios. Há até mesmo um carrossel com gôndolas venezianas.
Carrossel com gôndolas venezianas nos Salões Venezianos
O Teatro de Verdure é um jardim externo fantástico e exuberante.
O jardim externo
Até o dia 03/01/2016 o local promove o Festival du Merveilleux, um espetáculo/visita guiada onde, em cada um dos 4 locais citados acima, os participantes não só assistirão aos espetáculos de luz e imagens mas também poderão andar nos carrosseis e brincar com certas atrações. Como diz o site oficial do museu, ele não se visita, se vive.
fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.
A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.
Vamos compartilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário