Enquanto “Exhibitionism” – única exposição dedicada exclusivamente aos Rolling Stones – entra em cartaz nesta quarta-feira na Saatchi Gallery, no Chelsea, o Jewish Museum, em Camden Town, inaugurou na quinta-feira passada outra mostra imperdível: “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution”.
O que elas têm em comum? Ambas propõem uma revisão do estilo dos anos 1960 a partir do evolução da moda masculina e a forma como ela se comunica com a cultura pop da época, marcada pela revolução cultural da música. “No passado não havia tanta coisa para um adolescente e, de repente, você via homens jovens explorando moda e criando seu próprio estilo”, disse Elizabeth Selby, curadora da mostra “Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution.”
Menos pretensiosa e mais focada nas roupas propriamente ditas, assim como as marcas que as produziam, a mostra do Jewish Museum tem como foco a moda de rua e dá enfase à forma como empresas da época como Moss Bros, Burton, Hyam & Son e Cecil Gee foram capazes de se adaptar durante a revolução cultural e como democratizaram a moda. Itens em exibição no museu foram doados por instituições como o museu Victoria and Albert, a British Library e o Museum of London, assim como coleções particulares.
Ambas exposições permanecem em cartaz até julho. Na galeria abaixo, um pincelada do que está em exibição.
Jornal em display na mostra “Moses, Mods and Mr. Fish”
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.
A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor.
Vamos compartilhar.
--in via tradutor do google
London reviews the style of the 1960s with two exhibitions dedicated to fashion.
While "Exhibitionism" - only exhibition dedicated exclusively to the Rolling Stones - goes on display Wednesday at the Saatchi Gallery in Chelsea, the Jewish Museum in Camden Town, inaugurated last Thursday another show unmissable: "Moses, Mods and Mr. Fish: The Menswear Revolution ". What do they have in common? Both propose a 1960s style revision from the evolution of men's fashion and the way it communicates with the pop culture of the time, marked by the cultural revolution of music. "In the past there was not so much to a teenager and suddenly you saw young men exploring fashion and creating their own style," said Elizabeth Selby, curator of the exhibition "Moses, Mods and Mr. Fish:. The Menswear Revolution"
Less pretentious and more focused on the actual clothing as well as brands that produced the show Jewish Museum has as street fashion to focus and gives emphasis to how the time companies like Moss Bros, Burton, Hyam & Son and Cecil Gee were able to adapt during the cultural revolution and how democratized fashion. Items on display in the museum were donated by institutions such as the Victoria and Albert Museum, the British Library and the Museum of London, as well as private collections.
Both exhibitions will remain on display until July. In the gallery below, an overview of what is on display.
Nenhum comentário:
Postar um comentário