A Universidade Federal do Amazonas (UFAM), por meio do Museu Amazônico está realizando o evento de lançamento do livro “Mar.rio” e sarau de poesia, de Mario Geraldo da Fonseca. O evento tem entrada franca e acontecerá no dia 15 de abril, às 19h.
Segundo o autor, o livro é uma caixa contendo dez “livroínhos”, que foram editados pela editora Crivo Editorial, de Belo Horizonte. A expressão “livroínhos” indica o formato inovador da obra, que consistem e uma folha A4, dobrada de modo a construir sete páginas pequenas para serem manipuladas em forma de sanfona. Ele também é composto de desenhos que dialogam de maneira clara com os grafismos indígenas amazônicos.
Como parte do projeto Cria. Atividades e Saberes, os livros são compostos de versos, jogos de palavras que não brincam somente com o nome do autor, mas também com o lugar onde ele nasceu, no município de Maués, interior do estado do Amazonas.
“As linhas de atuação do projeto estão em estreita conexão com a arte contemporânea na interface com a educação ambiental e com as culturas de vertentes indígenas e afr-brasileiras”, relata Mario Geraldo.
Ao lançamento dos “livroínhos” será realizado um sarau com o tema “da água e do rio”. O Museu Amazônico fica localizado na Rua Ramos Ferreira, n° 1036, no Centro de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário