Uma proposta feita pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos quer utilizar um novo espaço na ilha que abriga a Estátua da Liberdade, localizada ao sul de Manhattan, para a construção de um museu. A nova instalação teria o objetivo de mostrar a história da construção e a origem da estátua, inaugurada em 1886.
O monumento ícone de Nova York, considerado um Patrimônio Histórico da Unesco, já conta com um museu próprio, que fica no interior de seu pedestal. Porém, o acesso ao local é limitado, uma vez que somente 20% dos visitantes pode entrar no local por ano, conforme informou à Agência Efeo diretor de assuntos públicos do Serviço Nacional de Parques, Jerry Willis.
O novo museu, que substituiria o atual, teria como função atender à crescente demanda de turistas na região nos últimos anos. De acordo com um relatório do Serviço Nacional de Parques, nos últimos dois anos a Ilha da Liberdade bateu o recorde de visitas da última década. Ao todo, foram mais de quatro milhões de visitantes anuais, tanto em 2014 como em 2015.
O projeto do Serviço Nacional de Parques, entretanto, ainda precisa de aprovação, o que pode ocorrer nos próximos seis meses. Caso seja aprovado, o novo museu teria sua construção iniciada a partir de 2017, com duração aproximada de dois anos. Assim sendo, a estimativa é que o espaço abra suas portas para o público em 2019. O projeto inclui uma grande galeria, um teatro, uma livraria e um terraço.
De acordo com veículos como o The Wall Street Journal, o novo museu teria o apoio da projetista e filantropia Diane von Furstenberg, que promoveu o projeto do parque High Line, em Nova York.
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.
A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor
Vamos compartilhar.
Cultura e conhecimento são ingredientes essenciais para a sociedade.
A cultura é o único antídoto que existe contra a ausência de amor
Vamos compartilhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário