|
|

Havana, 21 set (Prensa Latina) A curadora italiana Rosella Vodret, comissária do Pólo de Museus e Patrimônio de Roma, mostrou-se feliz de exibir pela primeira vez em Cuba o óleo Narciso (1599-1600), do pioneiro do barroco Michelangelo Caravaggio.
*Em processo de instalação de Caravaggio em Cuba
*Em Cuba o Narciso de Caravaggio Gostamos de trazer o quadro de Caravaggio, e outros da primeira e segunda geração de seus seguidores, por ser hoje nosso melhor embaixador da arte italiana, o mais poderoso e caro, disse em exclusiva a Prensa Latina.
Vodret assegurou que na atualidade recebem convites de várias partes do mundo para apresentar a obra do artista, em sua opinião o de maior demanda nos últimos tempos, acima de outros grandes como Miguel Angel e Rafael.
No domingo último chegaram à ilha, em um contenair especial, o Narciso e outras 12 obras dos seguidores do pintor italiano, que se exibirão ao público desde o próximo dia 23, e até 27 de novembro, na sala de Arte Universal, do Museu Nacional de Belas Artes.
Depois a mostra regressará a Roma e em 2012 se exporá na Argentina e no Brasil, o primeiro país latino-americano onde viajou faz 12 anos.
A curadora espera que o intercâmbio cultural entre seu país e a ilha continue e poder levar muito cedo aos museus italianos a arte cubana. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário