Ouvir o texto...

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ibram abre três editais do Programa de Fomento aos Museus 2011




O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com três editais do Programa de Fomento aos Museus com inscrições abertas, são eles: Modernização de Museus, Mais Museus e o Edital para Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus.


Em sua quarta edição, o Edital Mais Museus visa o conveniamento de projetos para a implantação de museus em municípios com até 50 mil habitantes e que ainda não possuam instituição museológica instituída. Podem participar pessoas jurídicas de direito público e de direito privado sem fins lucrativos, com finalidade cultural. No caso de pessoas jurídicas de direito privado deverão ser instituídas há no mínimo três anos. Os projetos atendidos terão valores entre R$100.000,00 e R$150.000,00.


O Edital Criação e Fortalecimento de Sistemas de Museus, que está em sua primeira edição, é voltado para entidades públicas que atuam no âmbito museal e visa o apoio à estruturação, modernização e fortalecimento do Sistema Brasileiro de Museus. Podem participar entidades públicas, nos âmbitos municipal, estadual e distrital.


Os dois concursos e o Modernização de Museus fazem parte do Programa de Fomento aos Museus Ibram 2011, que consiste em prêmios e projetos relacionados à construção e modernização de museus, ao incentivo a artistas contemporâneos, à divulgação do tema museu em diversas mídias e ao apoio a iniciativas e experiências de memória social desenvolvidas por comunidades e grupos populares.


São mais de 16 milhões de reais em recursos financeiros para dez editais. Esses recursos são resultado de emendas parlamentares apresentadas pelo Congresso, do orçamento do Fundo Nacional de Cultura/MinC. Os interessados em participar podem inscrever os projetos por meio do Sistema SalicWeb, que pode ser acessado pelo portal do Ministério da Cultura e no site do Ibram.
Os editais estão disponíveis para consulta na página do Ibram, na Seção Prêmios, Editais e Concursos. Mais informações pelo email fomento@museus.gov.br


fonte:
http://www.odocumento.com.br/noticia.php?id=374409

Nenhum comentário:

Postar um comentário