Ouvir o texto...

domingo, 13 de novembro de 2011

Exposição mostra por dentro da camisinha

Todo mundo já sabe o quanto é importante se proteger na hora de transar, mas não custa reforçar. Maneira legal de aprender mais sobre o assunto é visitar a exposição Por Dentro da Camisinha, que está rolando no museu Catavento, em São Paulo. Como o nome diz, o destaque é um preservativo gigante, pelo qual o público é convidado a passar. Lá dentro é ensinado, por meio de bonecos em 3D, mais sobre bactérias e vírus que causam doenças como gonorreia, sífilis, HIV e HPV. No final do corredor, os visitantes conhecem o Espaço de Experimentos, onde são realizados testes que verificam a eficácia da camisinha, que também protege de gravidez indesejada. 
É REALIDADE
A ideia da exposição surgiu a partir de levantamento feito em fevereiro. A pesquisa, realizada com 1.149 adolescentes de 13 a 18 anos, revelou que 37% desconhecem situações em que correm risco de se infectar e que para este público Aids e DST são sinônimos, desconhecendo outras doenças perigosas como a sífilis.
Outro estudo revela que uma em cada dez jovens brasileiras atendidas no Sistema Único de Saúde tem clamídia, doença transmitida pelo sexo. Se não tratada, é uma das causas da infertilidade masculina e feminina, e pode aumentar de três a seis vezes o risco da infecção pelo HIV.
SERVIÇO
Por Dentro da Camisinha  acontece até dia 16 de dezembro, das 9h às 17h, no Catavento Cultural e Educacional (Palácio das Indústrias, s/nº), em São Paulo. Os ingressos custam R$ 3 e R$ 6. Para mais informações acessewww.cataventocultural.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário