Ouvir o texto...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bragança Paulista – Cultura : Museu da Imagem e do Som de São Paulo leva o projeto MIS a Bragança Paulista com exibições de cinema e oficinas

O projeto Ponto MIS é uma parceira do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com Secretarias Municipais de Cultura e chega a Bragança Paulista no dia 12 de agosto de 2012. O início do projeto na cidade será marcado pela oficina “A linguagem fotográfica” e exibição de filmes no dia 16 de agosto.

As exibições dos filmes acontecem em duas sessões, a primeira apresentando um curta denominado “Dona Cristina perdeu a memória” (classificação livre) das 20h às 20h15 e a segunda “Antes que o mundo acabe” (classificação 12 anos ) das 20h30 às 21h30.

As atividades acontecem, na primeira etapa, no Espaço Cultural José Benedicto Bertolacini, localizado no piso superior do Mercado Municipal. Nas próximas edições, serão acomodadas no Museu Municipal Oswaldo Russomano, tão logo esse tenha suas obras de reforma e restauração concluídas.

O objetivo principal do programa é levar sessões de cinema gratuitas às cidades, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa de filmes, bate-papo com os diretores e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu.

O Museu da Imagem e do Som, MIS, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, com esse projeto, apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público.

Levar a programação do MIS para outros centros é uma das principais linhas de atuação da atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, levando, assim, ações do MIS a diversos lugares”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.

Sobre a oficina “A linguagem fotográfica”:

Direcionada aos interessados na iniciação á fotografia, a oficina trata dos principais elementos da linguagem fotográfica como área de interesse. A focagem, o ponto de vista e a composição serão discutidos a partir da apreciação de imagens acompanhadas de discussões e de propostas de exercícios seguidos de análises dos resultados. Os participantes terão a oportunidade de praticar a fotografia independente da câmera fotográfica, podendo ser analógica ou digital, com recursos automáticos ou manuais.

Professora: Flávia Bertinato
Faixa etária: acima de 14 anos
Número de vagas: 20
Inscrições: Museu do Telefone – Praça José Bonifácio 126 – Centro – Bragança Paulista
Terça a sexta das 9hs às 17hs/ finais de semana das 10hs às 16hs a partir do dia 06 de agosto de 2012 .

Sobre os filmes:

*“Dona Cristina perdeu a memória”, conta a história de Antônio, um menino de 8 anos que descobre que sua vizinha Cristina, de 80 anos, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.
Direção: Ana Luiza Azevedo
Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina

*“Antes que o mundo acabe”, conta a história de Daniel, um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.
Direção: Ana Luiza Azevedo
Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi


Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo
http://noticias.portalbraganca.com.br/nacional/sao-paulo/braganca-paulista/braganca-paulista-cultura-museu-da-imagem-e-do-som-de-sao-paulo-leva-o-projeto-mis-a-braganca-paulista-com-exibicoes-de-cinema-e-oficinas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário