Ouvir o texto...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Seleção vai ganhar museu à la Barça



A seleção brasileira terá, pela primeira vez em sua história, um museu para contar a trajetória mais vitoriosa do futebol mundial. A inauguração do espaço, com aproximadamente 1.500 metros quadrados, está prevista para março do ano que vem.

A produção do museu da seleção ficará a cargo da empresa responsável pela criação do Museu do Barcelona, que recebe 1,2 milhão de visitantes por ano. Trata-se do segundo museu mais visitado da Espanha, perdendo apenas para o Museu Picasso.

Presidente da CBF, José Maria Marin tem pressa em entregar a obra. Além da Copa do Mundo, que começará em 12 de junho, há outro motivo para acelerar as obras: ele se despedirá da presidência da entidade em abril e pretende inaugurar o museu a qualquer custo antes de sair.

O templo ficará localizado no andar térreo do novo prédio da CBF, na Barra da Tijuca. Serão 1.340 peças, entre elas taças da Copa do Mundo, da Copa América, da Copa das Confederações, fotos, camisas, flâmulas...

Segurança máxima
Das 1.340 peças que serão expostas no futuro museu da seleção, pouco mais de 300 estão guardadas em uma empresa de segurança máxima no Rio de Janeiro. Explica-se: elas contêm muito ouro.

Em discordância
Mario Gobbi e Andrés Sanchez estão cada vez mais distantes. Se Gobbi não gostou de ver o Timão organizando ação contra a Conmebol, Andrés entende que o atual presidente errou ao liberar Chicão. “Quem ganha tudo no clube tem de renovar contrato e ficar”, diz.

Filme repetido
O Corinthians está convencido de que dezenas de torcedores vão entrar com liminares para assistir aos quatro jogos com portões fechados do time no Brasileirão. Algo que já ocorreu contra o Millonarios, na Taça Libertadores deste ano.

Enfim...
Arnaldo Tirone deixou a presidência do Palmeiras em 21 de janeiro, mas suas contas de 2012 só serão analisadas pelo Conselho Deliberativo do clube na próxima segunda-feira.

Reprovação à vista
A tendência é a de que Tirone saia da reunião do Conselho com as contas rejeitadas. O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) não aprovou os números do ex-presidente.

Pé-frio?
O comentário após a derrota para o Criciúma, quinta-feira, era de que bastou Adalberto Baptista voltar ao Morumbi para o embalo tricolor acabar. Pior: ele só viu o 1 tempo, quando o Tigre venceu por 2 a 0. Perdeu o gol são-paulino.

Enfraquecido
Uma das mudanças mais sentidas desde a saída de Adalberto do futebol é a perda de poder de Zé Carlos, gerente do CT da Barra Funda. Funcionário são-paulino há anos, ele tem alguns inimigos no elenco.

Rejeição corintiana
Novo gerente da base do Santos, Hugo Luis Machado já tem seu nome contestado na Vila Belmiro. E o motivo é curioso: o simples fato de ele ter trabalhado no Corinthians.

Na ponta...
A Portuguesa vai receber da prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, R$ 750 mil para mandar seu jogo contra o Corinthians no Estádio Morenão, no dia 29.

...do lápis
O primeiro dos três cheques cairá na conta da Lusa na próxima semana. Antes de aceitar a oferta, a diretoria fez estudo e chegou à conclusão de que não levaria mais do que R$ 200 mil com o jogo no Canindé.

Você sabia?

Lanterna, Náutico tem melhor média de público do que Santos e Palmeiras

Dono da pior campanha da história dos pontos corridos, com apenas oito pontos ganhos em 17 rodadas, o Náutico só não pode reclamar da torcida. O time pernambucano tem a nona melhor média de público no Brasileirão, com 13.938 por partida. Santos, Atlético-MG, Botafogo e Atlético-PR são alguns dos clubes que ficam atrás do Timbu. Até o Palmeiras, líder folgado na Série B, apresenta média de público inferior — 13.647 pagantes.


fonte:
http://www.redebomdia.com.br/blog/detalhe/22136/Selecao+vai+ganhar+museu+a+la+Barca

Nenhum comentário:

Postar um comentário