Ouvir o texto...

sábado, 12 de outubro de 2013

Museu de Arte Popular, último projeto de Oscar Niemeyer,



Museu de Arte Popular, vai reunir trabalho de artesãos e artistas da música no principal ponto turístico de Campina Grande: o Açude Velho. Foto: UEPB
http://babeldasartes.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/10/3pandeiros06.jpg

Campina Grande, na Paraíba, comemora 149 anos neste 11 de outubro. A cidade que já foi a segunda maior exportadora de algodão do mundo é pólo calçadista de destaque na região Nordeste.

Também chamada de Rainha da Borborema, Campina Grande está entre as 45 “Cidades Mais Inovadoras do Brasil” por sua relevância na produção de tecnologia da Informação, softwares, games (produção de jogos para vídeo-game) sendo considerada referência na área, exportando programas e profissionais.

A vocação para a cultura é forte. É em Campina Grande que acontece, durante todo mês de junho, o Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. Muito forró e comida típica para gente de vários pontos do país. Juntinho com o São João em todo o mês de junho, o Salão de Artesanato Paraibano expõe os trabalhos de artistas de várias localidades do Estado.



No final do ano passado foi inaugurado o Museu de Arte Popular da Paraíba, já conhecido também como Museu dos Três Pandeiros. Esta última obra de Niemeyer está nas margens do Açude Velho, ponto turístico de Campina Grande. O espaço reunirá trabalhos de artesãos e artistas populares e prestará uma homenagem s artistas da música nordestina, a exemplo de Sivuca, Jackson do Pandeiro, Marinês e Luiz Gonzaga.

fonte: babel das artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário