Ouvir o texto...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Museu de antiguidades é inaugurado em São Roque

A cidade de São Roque passou a contar recentemente com um novo ponto turístico e cultural para visitação. Localizado num conjunto de salas no interior da Pousada Juriti, na Vila Darcy Penteado, o “museu de antiguidades”, composto com centenas de objetos, promete atrair um grande público ao local.

O proprietário, Nelson Reinaldo Dias de Souza, resolveu montar o museu após perceber que tinha guardado em sua residência uma imensidade de peças. “Eu comecei a colecionar objetos antigos e de curiosidades há muito tempo. Eu achava interessante e comprava as peças. Durante meus passeios e viagens, quando eu via algo legal eu comprava, passados os anos, me dei conta que tinha tanta coisa que acabei pensando em montar um museu e mostrar isso também às pessoas”, explica Nelson.

O colecionador encontrou o melhor espaço dentro de sua própria pousada. Ele montou uma casa e cada cômodo foi mobiliado de acordo com o ambiente. Desta forma foi feito um quarto, uma cozinha, um banheiro, sala de jantar e diversas salas decoradas com os objetos antigos. Boa parte dos artigos tem histórias muito curiosas. No local há máquinas de escrever antigas, máquinas fotográficas, ferros de passar, facas, espadas, máquina de sorvete, escrivaninhas, mesas e cadeiras, além de diversos objetos, até um confessionário antigo que os padres levavam para receber a confissão na casa das pessoas.

Para contemplar ainda mais o espaço, ao lado do museu, há um restaurante onde a comida caseira e servida em cima de duas carroças. Ainda de acordo com Nelson, o espaço está aberto à visitação, mas de início, quem quiser conhecer o museu deve agendar. Os contatos são: (11) 4714-1520
 e reservas@pousadajuriti.com.br

fonte:
http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=11229

Nenhum comentário:

Postar um comentário