Hoje, Sochi é mundialmente conhecida como a capital dos XXII Jogos Olímpicos de Inverno e XI Paralímpicos. Há 4 anos, na cidade foi criado um museu para mostrar a história das competições olímpicas nesta estância do Mar Negro.
Os principais objetos da exposição são tochas dos Jogos Olímpicos de Sochi de 2014 e das Olimpíadas de Moscou de 1980, bem como as bandeiras olímpicas e paralímpicas que foram doadas por Vancouver, última anfitriã das Olimpíadas de Inverno, ao museu.
Entre outros objetos expostos há um trenó de skeleton, bem como uma caneta histórica com a qual foi assinado o acordo de realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. A exposição também possui vários trajes usados pelos grandes dançarinos russos na cerimônia de encerramento dos XXI Jogos Olímpicos, em Vancouver.
O orgulho deste museu é um visualizador tridimensional que recria, em formato de 3D, as obras de construção olímpica. Sentado confortavelmente em uma cadeira, cada um pode observar o início da construção em 2009 e comparar com as pistas, estradas e estádios olímpicos já prontos.
Espera-se que, no futuro, o museu não seja só uma "montra" da história olímpica da cidade de Sochi, mas também um centro cultural, onde os atuais campeões olímpicos poderão compartilhar os segredos de seu sucesso com os futuros campeões.
fonte:
http://portuguese.ruvr.ru/2014_02_14/Museu-Ol-mpico-de-Sochi-7885/
Nenhum comentário:
Postar um comentário