Ouvir o texto...

domingo, 29 de junho de 2014

Galeria de NY se muda para morro do Rio de Janeiro

Exposição de fotos que retratam solidão de lugares abandonados inaugura espaço no Babilônia

Fachada da galeria no morro da Babilônia, no Leme, zona sul do Rio, e vista a partir do espaço de arte Reprodução
 


Será inaugurada nesta sexta-feira (27) a galeria de arte contemporânea 1500 Babilônia. O espaço fica no morro da Babilônia, no Leme, zona sul do Rio, e é especializado em fotografia. Fundada em Nova Iorque em 2010 pelo galerista Alex Bueno de Moraes, a galeria se mudou para a comunidade com o objetivo de inovar na relação com os clientes e colecionadores.

Além da vista para o mar, os visitantes poderão conferir trabalhos de fotógrafos como Beatriz Franco, Bruno Cals, Robert Polidori, Hirosuke Kitamura. A exposição de abertura será do fotógrafo Julio Bittencourt.

Com o nome Algumas coisas são perdidas para nunca mais serem encontradas, a mostra é composta por 16 imagens feitas em locais abandonados em São Paulo e no Japão. Segundo a organização, o trabalho foi feito ao longo de dois anos e meio e as imagens mostram “cenas mínimas, indícios ou vestígios que captam a essência dos espaços, como objetos muito antigos, cobertos de resíduos deixados pelo tempo”.

De acordo com o fotógrafo, o projeto expõe a solidão dos ambientes escuros que foram reproduzidos nas imagens.

— Talvez eu tenha levado a solidão e o silêncio ao extremo neste projeto, no âmbito pessoal, mas com certeza não deixei de fotografar pessoas – elas só não estavam mais lá.

A 1500 Babilônia será inaugurada às 15h desta sexta. A mostra de Bittencourt fica no espaço de 2 de julho a 26 de setembro, às quintas e sextas, das 11h às 20h e, aos sábados, das 11h às 18h. No sábado (28), a exposição recebe visitantes das 15h às 22h. O endereço da galeria é rua Marquês de Abrantes, número 19, no morro da Babilônia, Leme.


fonte: @edisonmariotti #edisonmariotti http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/galeria-de-ny-se-muda-para-morro-do-rio-de-janeiro-27062014
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário